As New York Liberty venceram, nesta noite de domingo, as Connecticut Sun no jogo 4 das meias finais da WNBA por - e carimbaram a 2ª e última passagem para as grandes finais deste ano, onde vão defrontar as Las Vegas Aces, campeãs em título.
As Las Vegas Aces já tinham garantido a passagem para as suas segundas finais dos play-offs consecutivas (algo inédito na sua curta história), ao baterem as Dallas Wings na outra eliminatória por 3-0, mas faltava, agora, definir, quem iam defrontar.
Na outra eliminatória, o equilíbrio tinha sido maior e as Sun tinham roubado a vantagem casa às Liberty, vencendo um dos jogos em Nova Iorque e empatando a série em 1-1 antes de vir para o Connecticut. Contudo, as Liberty venceram o jogo 3, repuseram essa vantagem e tudo se podia decidir no jogo 4, disputado este domingo.
Ora, desta feita, as Sun entraram bastante bem, mas as Liberty responderam, passaram para a liderança até ao intervalo e no final do 3º período já venciam por oito pontos. Nada estava decidido e as Sun mostraram isso mesmo, levando o jogo até às últimas posses de bola. Contudo, pecaram no lançamento exterior e tudo se decidiu no habitual jogo de lances livres, onde as Liberty não tremeram e venceram por 84-87, numa grande exibição da MVP Breanna Stewart, que terminou com 26 pontos e nove ressaltos, para juntar aos 25 pontos e 15 ressaltos da colega Jonquel Jones e para contrariar o triplo duplo (17 pontos, 15 ressaltos e 11 assistências) de Alyssa Thomas.
Agora, as Liberty e as Aces têm encontro marcado nas finais deste ano da WNBA, que arrancam no próximo domingo, dia 7 de outubro.