O RKC Waalwijk, dos Países Baixos, anunciou, esta quinta-feira, a contratação da antiga promessa, que tem estado no centro de alguma polémica nos últimos anos, Mohamed Ihattaren, médio neerlandês de 22 anos.
Através de uma nota oficial, o emblema que milita na Eredivisie, principal escalão dos Países Baixos, anunciou o acordo com o jogador até ao final da presente época. Este encontrava-se livre no mercado, depois de ter rescindido com os checos do Slavia Praha.
«Estou grato que o RKC Waalwijk me dê a oportunidade de voltar a ser jogador de futebol e de me concentrar no que mais gosto de fazer. As conversas com Mo Allach e Henk Fraser deram-me a sensação calorosa que eu procurava. Estou ansioso para juntar-me ao grupo e ajudar o clube a manter mais uma vez a sua posição na Eredivisie nesta temporada», afirmou Ihattaren, aos meios do clube, na sua apresentação.
Recorde-se que o respetivo futebolista estreou-se profissionalmente pelo PSV com, apenas, 16 anos. No entanto, o virtuosista acabou por estar envolvido em múltiplos episódios extracampo: desde as suspeitas de ligação à máfia às acusações de agressões à ex-namorada, que o levaram, consequentemente, a estar sob custódia policial.
O meio-campista com origens marroquinas foi adquirido pela Juventus, no término da época 2020/21. Contudo, os sucessivos empréstimos à Sampdoria, ao Ajax e, mais recentemente, aos slavie, não deram os frutos pretendidos. Após o término da ligação com a vecchia signora, o jogador esteve a um passo do Samsunspor, mas os «pedidos inaceitáveis» de última hora de Ihattaren impediram um eventual negócio, de acordo com o conjunto turco.
🤠ð— ð—¼ ð—œð—µð—®ð˜ð˜ð—®ð—¿ð—²ð—» ð˜ð—²ð—¸ð—²ð—»ð˜ ð˜ð—¼ð˜ ð—µð—²ð˜ ð—²ð—¶ð—»ð—±ð—² ð˜ƒð—®ð—» ð—µð—²ð˜ ð˜€ð—²ð—¶ð˜‡ð—¼ð—²ð—» ð—¯ð—¶ð—· ð—¥ð—žð—– ð—ªð—®ð—®ð—¹ð˜„ð—¶ð—·ð—¸
— RKC Waalwijk (@RKCWAALWIJK) September 19, 2024
De 22-jarige middenvelder heeft een contract getekend voor één seizoen in Waalwijk, met een optie voor nog een jaar.
👉 https://t.co/MxWk7qjPKL pic.twitter.com/SjfRnx8c5i