Mude para o zerozero Futsal. Tudo sobre o Futsal aqui!
    Jogo louco no João Rocha

    Leão sofre, mas força jogo 3

    Publicado em: 2025/06/07 22:08
    Atualizado em: 2025/06/11 08:54
    E0

    O campeão nacional em título, o Sporting, teve de puxar dos galões e suar até ao último segundo para garantir a vitória no jogo 2 das meias-finais da Liga Placard frente ao Leões de Porto Salvo, este sábado no Pavilhão João Rocha. Depois da derrota no primeiro encontro da série, os leões de Alvalade estavam obrigados a vencer para evitar a eliminação — e cumpriram, ainda que com muitas dificuldades: 5-4 foi o resultado final, num duelo intenso e emocionante do primeiro ao último minuto, literalmente.

    Veja Também

    A partida começou de forma absolutamente frenética, com três golos nos dois primeiros minutos. Logo no primeiro lance, o Sporting surpreendeu com uma jogada de 5 para 4 bem ensaiada, que terminou com um golo de cabeça de Taynan. No entanto, a resposta do Leões foi imediata e eficaz: primeiro por Ruan Silvestre, que rodou com facilidade sobre Merlim numa jogada de pivot, e logo depois por Ré, que aproveitou uma perda de bola do italiano para finalizar com frieza um contra-ataque perfeito.

    A perder por 2-1, o Sporting assumiu as despesas do jogo e empurrou o adversário para o último terço, criando várias ocasiões de perigo. O empate surgiu com justiça, pelos pés de Tomás Paçó, que disparou uma verdadeira bomba após um canto cobrado por Merlim. O jogo arrefeceu ligeiramente a partir daí, com maior equilíbrio e menos espaços, mas ainda assim foi o Sporting quem voltou a marcar. Em mais uma jogada de bola parada, Merlim repôs lateralmente e Zicky, solto ao segundo poste, finalizou para o 3-2.

    O Leões, porém, não se deixou abalar e voltou a responder com grande personalidade. Numa jogada que começou numa subida do guarda-redes André Sousa, Hiroshi encontrou espaço e marcou um golaço, estabelecendo o 3-3 com que se chegou ao intervalo.

    Na segunda parte, o Sporting entrou mais forte e, após várias ocasiões desperdiçadas, chegou ao 4-3 por Rocha, na sequência de uma excelente combinação com Diogo Santos. A vantagem deu alguma tranquilidade aos leões, que ampliaram para 5-3 a sete minutos do fim, num belo remate de fora da área de Pauleta.

    Já com guarda-redes avançado, o Leões de Porto Salvo ainda reduziu para 5-4 e lançou o jogo numa reta final de nervos, mas o Sporting soube sofrer e segurar a vantagem até ao apito final.

    A série segue agora empatada (1-1) e decide-se na terça-feira, novamente no Pavilhão João Rocha. O vencedor irá defrontar o Benfica na final da Liga Placard.





    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    SPORTING
    EMPATE
    LEÕES PORTO SALVO

    Fotografias

    Liga Placard 24/25 | Sporting - Leões Porto Salvo (MF2)
    Liga Placard 24/25 | Sporting - Leões Porto Salvo (MF2)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...

    jogos em destaque

    U Sábado, 07 Junho 2025 - 20:30
    Pavilhão João Rocha
    Pedro Costa
    5-4
    Taynan 1'
    Tomás Paçó 9'
    Zicky Té 16'
    Rocha 26'
    Pauleta 33'
    Ruan Silvestre 2'
    3'
    Rodrigo Hiroshi 18'
    Mamadú Ture 37'

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Lage com um regresso de peso antes do duelo com o Bayern
    Benfica
    Jogo marcado para esta terça-feira
    O Benfica realizou, esta segunda-feira ao início da tarde, o último treino de preparação antes do duelo com o Bayern Munchen, agendado para esta terça-feira, a ...

    NOTÍCIAS RELACIONADAS

    Nuno Dias: «5-1? Não foi fácil, o Benfica desperdiçou algumas oportunidades»
    I Divisão
    A visão do treinador vencedor
    Após o apito final no Pavilhão João Rocha, Nuno Dias, treinador do Sporting, deslocou-se até aos microfones do Canal 11 para analisar o encontro diante do Benfica, que ...