Depois de passar toda a carreira em Portugal, Nuno Pando está de malas feitas para Espanha, uma vez que assinou contrato com o CB Cisne, emblema que disputou a fase de subida da División de Honor Plata na temporada passada (perderam nas meias-finais contra o CB Burgos por 32-20).
O jovem, atualmente com 22 anos, realizou toda a pré-temporada no ABC, disputou as meias-finais da Supertaça Kempa 2024 diante do Sporting - desenhou dois remates certeiros, mas decidiu dar um novo rumo à sua carreira e conhecer pela primeira vez o andebol espanhol.
Nuno Pando deu os primeiros passos na modalidade com a camisola do Póvoa de Lanhoso. Seguiu-se, numa fase posterior, uma passagem pelo ABC, antes de representar o Arsenal da Devesa, o Vitória SC (por quem conquistou o título da II Divisão, em 2022/2023) e o ABC pela segunda vez.
Após 82 remates certeiros em 38 jogos realizados, o atleta vai juntar-se a André Moura, central de 21 anos que é filho de Paulo Jorge Pereira, atual selecionador nacional. O atleta, aliás, já está no clube desde a temporada 2019/2020, altura em que juntou-se ao escalão sub-20.