100 milhões pagos em duas tranches

Juventus dá as boas-vindas a Ronaldo e confirma valores do negócio

2018/07/10 18:08

Depois de o Real Madrid ter oficializado a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o clube italiano anunciou a chegada do jogador português, dando detalhes a respeito do negócio.

A contratação é para os próximos quatro anos, até 30 de junho de 2022, e a Juventus paga ao Real Madrid 100 milhões de euros em duas tranches.

Além disso, o clube paga 12 milhões de euros referentes ao mecanismo de solidariedade e outras taxas acessórias. No que toca ao mecanismo de solidariedade, 2,5 milhões de euros seguem para o Manchester United e dois clubes portugueses realizam também encaixes com a transferência. O Sporting terá direito a 2,25 milhões de euros e o Nacional encaixa 250 mil euros.

O mecanismo de solidariedade premeia os clubes que formaram o jogador entre os 12 e os 23 anos, repartindo entre si 5 por cento da transferência.



Valor de Mercado
15.00 M €
Portugal
Cristiano Ronaldo
Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
PosiçãoAvançado (Ponta de Lança)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Juve
2018-07-11 11h36m por moumu
Deve sair Higuain já que o seu rendimento não era totalmente o esperado e Dybala que fique para servir CR7.
Futebol italiano
2018-07-10 22h08m por iSMURF4
agora será que vamos ter as caixas de comentário cheias nos jogos da liga italiana. (?) xd

Penso que isto será bom para o futebol italiano esta vinda do Ronaldo, pena ser para a Juve (se o objetivo era ganhar champions mais valia Bayern).


Para terminar era o Maldini voltar ao maior!! ainda nada oficial mas. .

PE
Tal como disse
2018-07-10 21h51m por PedroFCP_Returns
já umas horas atrás agora a Juve terá apoio de muitos portugueses e grande parte das atenção dos midia e das receitas viradas para a Série A. O problema é que saltou de um clube que não gosto para outro que igualmente não gosto, só mesmo quando esteve no United é que conseguia apoiar a equipa dele sem problemas lol mas ao menos agora sempre que torcer pelo Barça em vez do Real já não me vão acusar de "falta de patriotismo" sim porque neste momento o Real tem 0 portugueses e o Barça tem 2 (poss...ler comentário completo »
Juve/Ronaldo
2018-07-10 21h11m por Avalanche27
Não gosto da Juventus, mas claro que gosto do CR, fiquei chateado por ele ir para um clube que não gosto, em Itália sou Académica Milan
RQ7T
2018-07-10 20h07m por DECO_10_10
é obvio que a Juve fica mais forte. agora falta saber como vão ficar os plantel até ao fecho das transferencias.
bigshaq
2018-07-10 19h57m por RQ7T
Em que parte é que eu disse que a Juventus era a favorita a ganhar tudo?
Eu questionei o porque de o Roby não considerar possível a Juve ganhar a Champions da mesma forma que questionaria se ele referi-se o Bayern , o City ou o Barcelona. Depois constatei o óbvio, ter um jogador como o Ronaldo ou o Messi aumenta(não garante) as POSSIBILIDADES de ganhar.
Já agora eu só apoio um clube, o FC Porto.
Eu gosto de apreciar futebol e apoiar o meu clube não arranjar discussões e teorias da conspiração sobre dois jogadores extraordinários.
Roby_o_Analista
2018-07-10 18h58m por RQ7T
Eu colocaria num nível o Real e o Barcelona e noutro abaixo o Bayern, o City e a própria Juventus.
A ditadura do Real e do Barcelona certamente não será eterna e acredito que esteja prestes a acabar como se tem notado nos últimos anos. O Barcelona nem ás meias tem chegado e o Real tem ganho de forma pouco convincente e dependido das individualidades e a maior delas acaba de sair para uma das equipas que vem no nível logo abaixo, a Juventus.
Ronaldo
2018-07-10 18h57m por moreno07
Não é facil ter a idade do renato sandes e ter uma condição fisica tão exemplar.
Agora entendo porquê Buffon quis sair
2018-07-10 18h55m por M1K3
Se já era duro sofrer golos do Ronaldo quando se defrontavam, imaginem então como sofreria todos os dias no treino.
Aí já seria demais.
Roby_o_Analista
2018-07-10 18h25m por RQ7T
Porque é que duvidas que a Juve ganhe outra Champions?
Ronaldo na Juventus
2018-07-10 18h21m por RQ7T
Com isto a Juventus, caso o Ronaldo se encaixe bem na equipa , ganha mais possibilidades de conquistar a UCL . Caso ganhe mesmo a UCL com o Ronaldo a faturar este arriscar-se a não só ganhar mais uma bola de ouro mas também a aumentar a sua lenda.
Acredito que a escolha da Juventus era uma das melhores escolhas que o Ronaldo podia fazer(outras eram o Bayern e City-este obviamente esta fora de opção) para continuar a saciar a sua fome de vencer quer a nível individual quer a nível coletivo.
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Amigáveis
Avançado em destaque
A temporada ainda não começou, mas Youssef Chermiti já demonstrou estar a dar cartas para tentar ser opção regular no Everton. Os toffees realizaram o primeiro ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ikercasillasbestgk 19-07-2024, 23:10