Com apenas mais um ano de contrato, o futuro de Jota Silva muito dificilmente vai passar por Guimarães para lá deste defeso. O Vitória SC tem em mãos três propostas pelo internacional português, sendo a da Premier League a que mais agrada ao jogador.
A notícia foi avançada pelo Jornal Record e confirmada pelo zerozero: Nottingham Forest, Krasnodar e Panathinaikos já apresentaram as suas intenções junto dos Conquistadores, que tentam rentabilizar ao máximo financeiramente o seu principal ativo.
O maior valor, sabe o nosso portal, foi proposto pelos russos e ronda os 11 milhões de euros. Porém, Jota Silva dá preferência à possibilidade de ingressar a Premier League, campeonato doméstico de referência a nível mundial. De Nottingham e da Grécia chegaram valores na ordem dos 7 milhões.
Até ao momento, nada está fechado. O Vitória SC pretende, de forma natural, o maior encaixe possível. Os minhotos têm metade do passe do avançado, com a restante percentagem a ser dividida por Casa Pia (30 por cento) e os seus representantes (20 por cento).
O cerco aperta e a certeza instala-se no D. Afonso Henriques: a despedida de um dos elementos mais acarinhados do plantel está próxima.