Após a vitória da Seleção Nacional de Futsal Sub-19 por 9-2 diante da Bielorrússia, o treinador, José Luís Mendes, abordou o jogo que terminou com um resultado expressivo.
Veja Também
Simão Cordeiro, atleta que bisou na partida, também analisou o desempenho da equipa após a partida.
José Luís Mendes, em discurso direto
Sobre o golo sofrido aos 15 segundos e o desempenho no resto do jogo: «São coisas que acontecem aos seniores e aos mais novos. Conseguimos dar o volta ao golo sofrido. Criámos muitas situações de finalização, tudo muito bem delineado, de encontro ao que foi trabalhado. Vitória justa e, não fosse a boa exibição do guarda-redes bielorrusso, o resultado podia ter sido mais dilatado. Somos candidatos a ganhar qualquer jogo que disputemos. Este foi um teste positivo. O grau de dificuldade vai crescer, até ao grau máximo de exigência. Queremos muito ficar em primeiro.»
Simão Cordeiro, em discurso direto
Análise à exibição lusa: « Foi uma entrada tremida, sofremos um golo, mas sabíamos o que queríamos e jogámos mais fácil. Fizemos um bom jogo. Tínhamos o jogo bem trabalhado, sabíamos que eram fortes fisicamente, então sabíamos que teríamos de soltar a bola e não procurar o contacto. E o resultado traduz isso. Entrar a ganhar em competição de três jogos em quatro dias é sempre muito bom.»