José Gomes Mendes e Reinaldo Teixeira: o futuro da presidência da Liga Portugal passará por um destes nomes e tudo ficará definido já esta sexta-feira, dia 11 de abril.
Veja Também
Candidatos para liderarem a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira e José Gomes Mendes medem forças para comandarem o barco deixado por Pedro Proença, ex-presidente da Liga durante quase 10 anos.
O atual presidente da FPF, de resto, substituiu Fernando Gomes - uma transição notoriamente polémica e pouco pacífica, num processo que findou com «consequências» para o futebol português -, mas os principais desafios da Liga Portugal continuam por resolver.
O plano para a centralização dos direitos audiovisuais, a «paz podre», as divergências entre os quatro principais clubes - FC Porto, Benfica, Sporting e SC Braga -, a gestão financeira e muito mais.
Com este cenário em conta, o zerozero anotou, com base nas mais recentes entrevistas e declarações à comunicação social, as principais linhas orientadoras de cada um dos candidatos à presidência da Liga Portugal.
[n.d.r: as eleições estão marcadas para esta sexta-feira e as 18 sociedades desportivas da Primeira Liga têm direito a dois votos, enquanto as 16 da Segunda Liga (Benfica B e FC Porto B não entram nestas contas) têm direito a um voto cada.]