placardpt
Integra estrutura de Villas-Boas

Jorge Costa: «A minha missão é servir o FC Porto, não é servir-me do FC Porto»

2024/04/18 20:00
E7

Apresentado esta quinta-feira como Diretor de Futebol das Equipas Profissionais na lista de André Villas-Boas, Jorge Costa mostrou-se radiante com a oportunidade de regressar aos dragões e esclareceu também a sua situação no projeto AVS, equipa que orienta no segundo escalão.

«Estou muito feliz com este projeto e quero agradecer ao André. O minha posição será de diretor para o futebol profissional: equipa sub-19, B e principal. Fazer a ligação entre estas três equipas, sempre em sintonia com o presidente, o diretor desportivo e os restantes departamentos. A minha missão é servir o FC Porto, não é servir-me do FC Porto.»

«O FC Porto é a minha paixão desde que me lembro. Não podia recusar regressar pela porta grande. Podemos ser uma lufada de ar fresco e trazer coisas novas ao clube. Agradeço ao presidente Henrique Sereno e ao diretor desportivo Pedro Correia a compreensão que tiveram e as coisas estão esclarecidas. Vou continuar até ao final da época e espero comemorar duas vezes em pouco tempo», admitiu na cerimónia de apresentação, acompanhado também de Zubizarreta.

Portugal
Jorge Costa
NomeJorge Paulo Costa Almeida
Nascimento/Idade1971-10-14(52 anos)
Nacionalidade
Portugal
Portugal
FunçãoTreinador

Fotografias(66)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
TH
O_Pestinha666
2024-04-19 09h32m por TheRocker
Quer dizer, se fosse o Jorge Costa apoiar a candidatura do Pinto da Costa aí sim fazia sentido essa teoria, agora quando é o oposto e atualmente se juntou a alguém que até ganhar as eleições tem 0 de poder lá dentro. . . .

No máximo podiam dizer isso se o Porto B tivesse em ultimo a precisar de pontos e o Jorge Costa perdesse para ajudar a equipa B não descer. . .
Jorge Costa
2024-04-19 06h06m por moumu
È normal que integre a candidatura de AVB, saiu a contra-gosto do FCP na altura de jogador, talvez possa trazer novas ideias para prospectar jogadores.
yxw4321
2024-04-18 23h19m por O_Pestinha666
Claro claro. Foi só uma pequena observação. Eu até gosto do Jorge Costa e simpatiso com o clube por causa do Vilafranquense. Mas certamente os outros clubes virão depois com essas teorias se for uma vitória facil.
Obs-Desculpa faltar uma letra no teu nick mas neste pc que estou a utilisar agora essa tecla não funciona.
ZY
Pestinha
2024-04-18 21h06m por zyxw4321
São pessoas diferentes, e clubes diferentes, mas depois do que aconteceu com o Braga e o Daniel Sousa, que foi à Pedreira ganhar depois de ser anunciado como o próximo treinador, acho que o Jorge Costa merece, no mínimo, o benefício da dúvida antes desse jogo, para o qual o AVS é favorito de qualquer maneira.
O modelo do Bayern. . .
2024-04-18 21h05m por Sotkio
O Porto tem muitos jogadores de carreira que poderiam ser parte de uma estrutura além de eleições, tipo deep state. O Benfica tenta com Luisão e Javi, mas veremos se a lealdade é ao clube ou ao treinador. O Javi não é ninguém no Benfica mas o Luisão é. Tal como o Baia, o Jorge Costa, e muitos outros dos anos 80 no porto. Se esta gente entrar nos clubes pode ser a rota para uma sustentável evolução dos clubes portugueses.

Vejo o SCP a ir noutro rumo. Nos outros grandes is...ler comentário completo »
Jorge Costa
2024-04-18 21h02m por O_Pestinha666
Raramente comento nas noticias dos rivais mas estas decisões em vesperas de um AVS-Porto B estando a 2 ao rubro pode vir a levantar teorias da conspiração das equipas que estão na luta pela subida.
Aguardemos .
SIM, ESTOU DE ACORCO!
2024-04-18 20h07m por JotaGo
Sim, estou completamente de acordo com Jorge Costa. Servir o F. C. Porto.
Actualmente, quem está a servir-se do clube, é Pinto da Costa.
Tópicos Relacionados
Equipa
Treinador

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Mercado
Lateral em final de contrato
Depois de três temporadas de dragão ao peito, o lateral esquerdo português João Mendes está de saída do FC Porto e tem muito mercado interessado em adquirir os ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

moumu 23-05-2024, 06:37