Em mais um dia de torneio olímpico, mais decisões encontradas. No primeiro jogo do dia, a França levou a melhor sobre a Alemanha (3-2) e carimbou o acesso às meias-finais da competição, fase onde também vão também estar os Estados Unidos da América, que derrubaram o Brasil (3-1), poucas horas depois.
Num duelo onde o equilíbrio foi a palavra dominante, os gauleses sobrepuseram-se à congénere germânica num duelo onde a desvantagem começou por ser a realidade. E a dobrar. Nos dois primeiros sets, a Alemanha foi capaz de projetar toda a sua qualidade e, com parciais favoráveis, deixou a passagem à mercê de mais um exercício de sucesso.
No entanto, a França acordou a tempo e reverteu o cenário nos três derradeiros pontos: 25-20, 25-21 e 15-13 a favor dos bleus, permitiram o resgate do principal objetivo.
Nota ainda para a última passagem à penúltima fase do torneio. Frente ao Brasil, os Estados Unidos descolaram em absoluto da réplica exibida pela canarinha nos dois primeiros sets - o duelo estava empatado - e, com dois parciais de 25-19, marcaram embate frente à Polónia.