A notícia é avançada esta sexta-feira na versão impressa do jornal Record e o zerozero está em condições de a confirmar: João Teixeira é o alvo dos vilacondenses para colmatar a provável saída de Guga.
No Al Markhiya, do Catar, desde o verão, João Teixeira está perfeitamente adaptado ao clube do Médio Oriente. Tem 15 jogos realizados, sempre como titular da sua equipa, mas um regresso a Portugal é visto com bons olhos.
É por aí que o Rio Ave se tenta agarrar: apesar de ser um negócio difícil de concretizar em termos económicos (tem contrato até 2025 e os cataris quererão recompensa financeira), o conjunto de Vila Conde, apesar do alvo ser um nome ambicioso, acredita que o negócio pode ser feito.Médio criativo, João Teixeira passou cinco anos de grande nível em Chaves e é visto como um substituto natural para a equipa de Luís Freire que tem a saída de Guga, como o zerozero já escreveu, bem encaminhada.
Apesar do negócio com o Beijing Guoan não estar fechado, o Rio Ave quer acautelar, desde já, qualquer cenário e as suas fichas estão colocadas em João Teixeira.