Avançado fez a antevisão ao Portugal x Geórgia

      João Félix: «É só mais uma falta de respeito para comigo»

      2024/06/25 17:11

      Na antevisão ao jogo diante da Geórgia, João Félix esclareceu o suposto mau ambiente entre si e o Selecionador. O avançado deixou o desejo de ser titular e garantiu que o encontro da próxima quarta-feira deve ser encarado com toda a seriedade. O jogador de 24 anos reforçou ainda que o duelo frente aos georgianos deve ser visto como uma oportunidade para os jogadores com menos minutos mostrarem serviço a Roberto Martínez.

      Problemas com o selecionador: «Eu vi essa notícia, porque chegou ao meu irmão e ele mandou-me. Claramente, é mentira. Se não, não estava aqui. É só mais uma falta de respeito para com o meu nome e com o nome do mister e da seleção em geral»

      O que está a faltar na carreira: «Sinceramente, é difícil responder. Tento fazer o meu melhor. Trabalho sempre para estar ao melhor nível e ajudar a equipa. Eventualmente, em algumas situações as coisas não têm corrido bem. Seguramente não vou baixar os braços e ainda vão ver-me triunfar, tal como sempre pensaram desde que apareci no Benfica. Os melhores momentos ainda vão chegar.»

      Falta de minutos: «Lido bem. Feliz ou infelizmente, pelos clubes que em que passei já me tocou essa situação. Isso fez-me bem para saber reagir a essas situações. Estou cá, sou mais um e sempre que precisarem, vou lá estar para ajudar.»

      Titularidade: «Não quero lançar os foguetes antes da festa, mas espero estar no onze inicial para conseguir ajudar a Seleção.»

      Itália como adversário: «Sabíamos dessa possibilidade. Vi o primeiro golo da Croácia e não vi o da Itália, porque fui jogar às cartas com os meus colegas. Nem me apercebi que a Itália tinha empatado.»

      Expectativas e pressão: «Claramente, cada dia me sinto mais preparado para todo o tipo de coisas que se dizem, do que se fala e que grande parte não são verdade e que colocam o meu profissionalismo em causa. Já há pouca coisa que me deixa chateado. O que me deixa chateado são coisas que são mentiras e inventam, como esta história de ter pressionado e discutido com o mister. Acho ridículo. Isso, sim, deixa-me chateado e triste. Ao longo da carreira, vamos apanhando pessoas que nos querem bem, e muitas mais que nos querem mal. Há muitas pessoas assim. São essas pessoas que não gosto e desprezo»

      Abandonar mais cedo frente à Turquia: «Fui à casa de banho. Quer que diga o que é que fiz?»

      Voto de confiança de Martínez: «A confiança que tenho nele e ele em mim é a mesma. Toca a todos ficar de fora das opções. Ele fez questão de falar comigo e deixei claro que aqui estarei para ajudar a equipa quando ele precisar de mim.»

      Momento decisivo: «Não acho que seja o momento chave. As coisas não se definem num só jogo, em dez minutos ou em meia hora. Acho que é o acumular de jogos, mas claramente que amanhã é importante, porque é do Europeu e todos vão estar a ver. Vai ser especial e um jogo bom. Espero lá estar para ajudar.»

      Mostrar que tem lugar: «Todos os 26 jogadores têm lugar no onze e estão a lugar por um lugar. Cabe ao mister escolher. Tanto para mim, como para todos os que podem jogar amanhã, é uma oportunidade para mostrar que podem contar connosco, que podemos estar no onze e que cá estamos para ajudar. É uma boa oportunidade para todos amanhã»

      Geórgia: «Sabemos os pontos fortes da Geórgia, sabemos o que fazem bem e o que fazem mal. São uma equipa muito combativa e vão disputar o jogo até ao último minuto.»



      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem

      RESULTADO SONDAGEM

      GEÓRGIA
      EMPATE
      PORTUGAL

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      p120571@gmail. com
      2024-06-28 18h01m por p120571
      Mais uma vítima da máquina propagandista daqueles que se julgam donos da verdade absoluta. . . A humildade que devia transportar, podia fazer dele aquilo em que realmente acredita que é!!!
      RI
      luishenriques72 9
      2024-06-28 11h21m por Rigueiro
      Não te mancas mesmo.
      Félix não é mau
      2024-06-27 21h58m por luishenriques729
      Claro que o Félix não é mau jogador, até é muito bom.
      E não o problema dele não é ter sido formado nesse clube.
      O problema dele é de atitude e mentalidade competitiva que não demonstra dentro de campo.
      E sim, também sofre de um problema de jogadores formados nesse clube.
      A máquina de propaganda leva-os a pensar que são muito mais que de facto são.
      E neste caso não é somente o João Félix. E sim existem mais Ferros por ai.
      E não, não tenho compl...ler comentário completo »
      costinhazz
      2024-06-27 20h52m por Vic-54
      O Félix é um craque humilde e discreto que não quer ninguém saiba da sua extrema craquice. É por isso que ele joga tão mal e faz tão pouco, por modéstia e recato.
      CO
      Cabala contra Félix
      2024-06-27 20h08m por costinhazz
      Estamos claramente perante uma cabala da comunicação social contra Félix. O João Félix é um craque que muitos invejam e querem queima lo. . . Enfim. . Mafiosos
      AU
      Félix
      2024-06-27 18h01m por auribranco
      Um dos maiores prodígios dssta geração. Quem vos dera a vocês jogar o que ele joga. Fossem todos na Seleção o que ele foi no último jogo, não tinhamos sido humilhados

      Vão sempre associa-lo à lavagem de dinheiro que o Mendes fez, quando o miúdo não tem culpa nenhuma.

      Em idade U20 era o melhor jogador do campeonato português, depois disso limpou a Liga Espanhola e foi um jogador com bons números no período que lá esteve, números regulares apesar de altos e baix...ler comentário completo »
      BL
      Fraco, até agora
      2024-06-27 15h22m por Bluetrain
      Os resultados são tudo: jogar bem, marcar golos e ganhar jogos. Assim ganha respeito.
      Sem nada disto, o Félix é um jogador banal como muitos outros, quase sempre a aquecer o banco.
      TI
      João Félix -> Neymar
      2024-06-27 01h36m por ti_maria_69
      Com o dinheiro que tem pode comprar mais neurónios para fazerem companhia ao único que tem.
      Péssima atitude em campo.
      Desde que saiu do benfica pouco ou nada mostrou que justifique o estatuto que pensa ter.
      Não conseguiu ter uma única época consistente, e já nem sequer se trata do simeone embirrar com ele.
      LE
      Há gente. . .
      2024-06-27 01h13m por Lenhadores
      Sinceramente, há gente que ou vive da maldade ou não tem nada entre as orelhas.

      Tomara 99, 9% dos jogadores de futebol alcançarem na carreira o que o Félix já alcançou aos 24 anos.

      Benfica, Atlético, Chelsea, Barcelona. . .

      Tirando Pepe, Otamendi, DiMaria, e Coates, vá, quantos jogadores tem a liga nacional com este CV de grandes equipas e grandes campeonatos? Poupem-me. .

      Se o Félix vai ter a carreira do Rui Costa, do Fi...ler comentário completo »
      Contra tudo e contra todos
      2024-06-26 19h49m por siza_banza
      Vai continuar focado e isso irá reflectir-se no futebol. Ele sabe o seu valor e potencial mas precisa de um Ferguson na sua vida para o ajudar nesse clima de alta pressão.

      Existe muito ódio destilado ao seu redor, muito devido aos malogrados 126M, criando um ambiente hostil diário, recheado de mentiras.

      Não merece ser tratado assim, muito menos por concidadãos, mas é o lado negro do futebol a expor-se. Outro exemplo disso é apenas uma das maiores figuras de...ler comentário completo »
      RI
      luishenriques72 9
      2024-06-26 17h58m por Rigueiro
      Não sei que idade tens, mas ainda vais a tempo de resolveres esse complexo de inferioridade em relação ao Benfica.
      Arrisca-se. . .
      2024-06-26 17h25m por TheGlutaminator9
      Félix arrisca-se a ser uma eterna promessa que não dá em nada. É tecnicamente muito acima da média? Lógico que é. Mostrou no Benfica uma qualidade e potencial enormes, ao nível de poucos? Lógico que sim. Mas isso foi há 5 anos. Desde então passou por 3 clubes, 4 treinadores, e nem um consegui pô-lo a jogar em condições. Há quem diga que não joga na "posição ideal", mas são poucas as equipas que jogam assim, é próprio da evolução do desporto (nem a seleção joga). Um jogador a este níve...ler comentário completo »
      Oh João
      2024-06-26 16h52m por Lezama
      Joga mas é a bola, que tão bem sabes, e deixa-te de histórias!

      É uma pena a pressa dos tubarões europeus em contratar jogadores ao fim de uma época bem sucedida nos mercados formadores mais pobres. Com a pressa de perder uma promessa, cortam muitas vezes o desenvolvimento dos jogadores, que embora bons ainda não estão prontos. Quase todos os casos de jogadores que saíram de Portugal e pegaram de estaca nos grandes clubes europeus tiveram pelo menos 2 épocas na nossa Liga e q...ler comentário completo »
      AN
      Clone +fraco do Neymar
      2024-06-26 16h46m por angryagain
      Tem boa técnica mas isso há tantos que tinham e não passaram da cepa torta.
      Vai pelo mesmo caminho se não quiser mudar a atitude e ser um profissional a sério.
      Falta-lhe compromisso, intensidade e humildade.
      luishenriques72 9
      2024-06-26 15h59m por mikev
      O verdadeiro problema do Félix não está no seu futebol, mas na sua cabeça/mentalidade.
      uishenriques729
      2024-06-26 15h55m por Riba21
      Portanto o félix é mau porque jogou no benfica. . mas se fosse no sporting já era bom.
      Internem o Simeone
      2024-06-26 15h39m por luishenriques729
      Só podia estar louco quando permitiu que dessem 126M por um jogador como João Félix.
      A não ser que ele não tenha "botado palavra" e este seja mais um negócio escuro no triângulo: SLB - Jorge Mendes - Atlético de Madrid. Investiguem os vários negócios duvidosos promovidos por esta triade.
      Félix, a resposta é óbvia.
      2024-06-26 15h39m por Vic-54
      O Félix abandonou o banco mais cedo e disse que tinha ido à casa de banho e pergunta ao jornalista: "Quer que diga o que é que fiz?". Não Félix, a resposta é mais ou menos óbvia, fizeste o que costumas fazer na maioria dos jogos onde entras.
      João Félix = Prodígio
      2024-06-26 15h35m por luishenriques729
      Atirei-me para o chão e rebolei a RIR.
      Tens vários problemas
      2024-06-26 15h29m por luishenriques729
      Um deles é a falta de humildade. Outro preocupares-te mais com a vida fora de campo, que dentro de campo. Outro é vires donde vieste ou seja do clube que vieste onde nascem super craques todos os dias. Outro é pensares, tal como te ensinaram, que algum dia virias a ser um super jogador. Coisa que nunca irás atingir porque não tens futebol para tal e menos mentalidade ainda. Quando te venderam não valias metade de 126M, agora nem vales um quarto de 126M.
      O problemas dos jogadores...ler comentário completo »
      Félix
      2024-06-26 11h51m por Echelon77
      O problema dele é que a cabeça muitas vezes parece não estar no sítio certo.
      Talento tem e é superior a Bruma, Trincão entre outros que mencionaram por aí (estando na sua melhor forma). . . mas é preciso ele realmente trabalhar e mostrar isso dentro de campo!
      Infelizmente acho que se vai tonar numa espécie de Neymar, em que a vida fora do relvado e mentalidade o vão impedir de atingir outro patamar mas. . esperemos que não seja assim!
      AU
      João Félix
      2024-06-26 11h04m por auribranco
      É um autêntico prodígio. Jorge Mendes deu-lhe cabo da carreira para lavar dinheiro. O miúdo não teve culpa nenhuma

      Se não fossem os 126M seria visto como o prodígio que ele é. . . é uma pena nunca ter tido o carinho dos portugueses

      Bruma? Trincão? Nem no campeonato português conseguem se assumir com regularidade. O Félix esteve aqui um ano e partiu a loiça toda. Está num nível acima. No Atlético pode não ser a referência maior, mas aqui era rei e senhor como já mostrou
      João Felix
      2024-06-25 23h28m por VerdeRubro
      Também acredito que vai dar a volta por cima.
      Tem tudo para isso, é um predestinado, a meu ver precisa de dar um passo atrás, de uma equipa onde possa fazer o seu trabalho com serenidade, e de um treinador que consiga dar-lhe o click.
      J. Felix
      2024-06-25 22h13m por robertomoreira628
      Esse sujeito está num nível inferior a outros que não foram convocados, como Trincão, Pedro Gonçalves e Bruma.
      2024-06-25 18h47m por El_matad0r
      A perguntas idiotas destas mereciam até respostas mais idiotas, fascinante como são os próprios portugueses a querer criar mau ambiente dentro do seio da seleção chega a ser nojento, o Mundial foi uma das coisas mais execráveis que vi enquanto assisto futebol de seleções e grandes competições de seleções nacionais… importante é vender criar histórias onde elas não existem para vender e terem atenção… se fosse jogador ou dirigente da seleção podem ter a certeza que certos canais não iriam ter d...ler comentário completo »
      12
      jogos históricos