Para o selecionador alemão Joachim Löw pouco contam os encontros particulares de Portugal. O líder dos germânicos alerta para as qualidades da seleção lusa e recorda as boas campanhas de Portugal em grandes competições.
«Portugal pode vencer qualquer adversário, têm grandes jogadores em grandes clubes, além de terem estado sempre bem nas grandes competições nos últimos anos, principalmente para um país tão pequeno», disse Löw, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.
O nome de Cristiano Ronaldo foi, obviamente, chamado à discussão. O treinador da Mannschaft reconhece o estatuto de estrela ao CR7 mas frisa que há outros a ter em conta: «É a grande estrela, mas tem vários outros jogadores também.»
Sobre a própria equipa, Löw aceita a pressão mas diz que «a equipa está bem.» «Pensei muito nos titulares, tive muitas indicações dos treinos, mas ainda vou tomar as minhas decisões», afirmou.
Thomas Müller quer começar bem
Quem também marcou presença na conferência de imprensa desta sexta-feira foi o avançado Thomas Müller, do Bayern München, que espera começar da melhor forma a participação no Campeonato da Europa.
«Foi uma longa espera e queremos começar bem o torneio. Temos um excelente grupo, com grande espírito e o sentimento é 100 por cento positivo. A confiança é grande em começar bem o torneio e ganhar amanhã», disse.