Noite negra para os treinadores portugueses no Brasil. Esta madrugada, o Cruzeiro de Leonardo Jardim e o Santos de Pedro Caixinha estiveram em ação e ambos perderam fora de casa por 2-1.
Comecemos por Leonardo Jardim, técnico que fez a sua estreia pela equipa de Belo Horizonte. Sem grande parte dos titulares, o Cruzeiro acabou por perder na casa do modesto Democrata-GV, uma equipa sem divisão.
Este jogo, diga-se, para pouco contava em termos de Campeonato Mineiro, já que o Cruzeiro tinha o seu primeiro lugar do grupo garantido. Ainda assim, fica para a história uma derrota na estreia de Leonardo Jardim.
Bolasie, ex-Sporting, adiantou o Cruzeiro logo aos 4', mas rapidamente o adversário empatou, por Luann, aos 16'. A reviravolta acabou por surgir perto do final do encontro, com um golo de Antônio Júnior.
Já no Paulistão, a vida continua cinzenta para Pedro Caixinha, que está no seu terceiro jogo sem vitórias. Desta vez foi na casa do Corinthians e com Neymar novamente titular.
Yuri Alberto, craque do Corinthians, acabou por ser a grande figura do jogo, marcando os dois golos da sua equipa (ambos na primeira parte) e rubricando uma exibição de mão cheia.
Com muitos remates, mas pouca eficácia e direção, o Santos foi tentando reagir no marcador, mas o único golo que conseguiria acabaria por surgir aos 79', por Guilherme, insuficiente para levar pontos do jogo.
Contas feitas, o Santos está fora de posição de apuramento no Carioca: é terceiro no Grupo B, atrás de Guarani e Portuguesa, equipas que têm 10 pontos, mais um que o 'Peixe'.