Iván Jaime foi decisivo na cambalhota aplicada pelo FC Porto sobre o Sporting, tendo apontado o último golo do encontro. O avançado, visivelmente emocionado, salientou o período difícil vivido na temporada transata.
«O golo soube a muitas emoções. Quero dedicar este golo à minha família, que sempre estiveram comigo. No passado, não vivi momentos fáceis e a minha família sabe disso. Eu também sei o que passei. Quero dedicar isto à minha mãe e o meu pai, porque são os que sofrem mais com tudo isto», referiu na flash interview concedida à RTP.
«Quero agradecer a toda a gente que me tem apoiado e obrigado, também, a quem me tem tentado prejudicar, deitar abaixo. Obrigado por isso, porque é graças a isso que eu sou o jogador que sou», acrescentou.
Sobre a finalização certeira, o atleta espanhol foi perentório: «Foi uma decisão muito rápida. Quando me fizeram o passe, eu já sabia que ia chutar à baliza. A sorte acompanha a quem a procura.»
Iván Jaime ainda foi mais longe nas críticas à sua gestão no ano passado: «Faz parte do futebol. Eu nunca falei, eu nunca disse nada. Limitei-me a fazer o meu trabalho e, como tal, transformei-me na pessoa que sou hoje. Este é o primeiro título de muitos»