O Sporting empatou com o Damaiense (1-1), numa partida que, em caso de vitória, valia a liderança para a equipa de Alvalade. Olivia Smith ainda colocou as leoas em vantagem, mas um golo monumental de Beatriz Cameirão, assim como uma grande penalidade defendida por Adriana Rocha ao minuto 90, evitaram que as leoas igualassem o Benfica na tabela.
O jogo começou bastante equilibrado e assim se manteve até ao golo inaugural de Olivia Smith. perto da meia hora de jogo, tento que marcou o início da superioridade leonina no encontro.
As comandadas de Mariana Cabral tentaram de tudo para aumentar a vantagem no segundo tempo, mas o maior espetáculo do jogo estava guardado para os últimos minutos. Primeiro, surgiu, certamente, um dos golos de toda a temporada, por intermédio de Beatriz Cameirão, que recebeu à entrada da área, rodou e rematou de forma espetacular ao ângulo superior.
Já em cima do minuto 90, Cláudia Neto permitiu uma enorme defesa de Adriana Rocha na marcação de uma grande penalidade, levando ao desespero todos os presentes na Academia. Até ao fim do jogo o resultado não se alterou, perdendo assim o Sporting CP uma grande oportunidade de igualar o Benfica na liderança da Liga BPI.