Este sábado há jogo, com a receção ao FC Porto, por isso o fumo branco ainda não foi lançado em Vila Nova de Famalicão, mas caminha-se a passos largos para a definição do sucessor de Armando Evangelista, que saiu do comando técnico da equipa depois da derrota na jornada passada.
Os resultados não estavam a ser satisfatórios e a administração optou pela mudança. Daniel Sousa foi um dos nomes mais cogitados nos últimos dias, mas, nesta altura, é Hugo Oliveira quem está na linha da frente. O nome foi avançado pelo Flashscore esta sexta-feira e entretanto confirmado pelo zerozero, que apurou detalhes.
Ainda esta época, o técnico já tinha sido tentado por outros clubes, mas sem acordo alcançado com o Fulham, a quem pertence desde 2021. Neste caso, o Famalicão tem sido incisivo nessas conversas e há muito boas perspetivas de concretização da mudança.
O jogo frente aos dragões vai ter Ricardo no banco técnico, a fazer a transição enquanto não se consuma a contratação - a própria rescisão com Armando Evangelista ainda não foi oficializada, com questões de pormenor a adiarem essa formalização
Quem é Hugo Oliveira?
O convite partiu de Marco Silva, com quem tem partilhado o percurso por Inglaterra, mas com mudança gradual de funções. Hull City, Watford, Everton e, nos últimos anos, Fulham foram os clubes onde trabalhou, sendo que nos cottagers passou a ser o adjunto principal.
No fundo, uma preparação para a ambição que há algum tempo tinha: lançar-se como treinador principal. Já tinha tido algumas abordagens, como no final da época passada por parte do Gil Vicente, mas só agora se sentiu totalmente seduzido para dar o passo, que ainda não está concretizado, mas que aparenta encaminhar-se para a conclusão a tempo do começo da preparação para o jogo seguinte, dia 16 em Braga.