Continuam os momentos felizes para Neemias Queta na NBA! Depois de uma semana de destaque, que pode recordar aqui, o poste luso foi titular pela primeira vez, em mais uma vitória confortável dos Boston Celtics, desta vez contra os Atlanta Hawks.
Com Jaylen Brown lesionado (tal como Porzings), os Celtics voltaram a apostar no esquema de dois postes. Dessa forma, o jogador luso ultrapassou Luke Kornet e entrou no cinco inicial, ao lado do veterano Al Horford.
O jogo em si foi mais do mesmo. Os Celtics lançaram 54 vezes de três pontos, quase o dobro dos Atlanta Hawks. Dessa forma e associado a uma defesa impressionante em Trae Young por parte da dupla White/Holiday, o jogo abriu-se durante o 2º período. Ao intervalo os campeões venciam por mais de 20 pontos e nunca mais foram ameaçados.
Focando em Neemias, mais um jogo positivo. Em 23 minutos e 11 segundos, o internacional português fez 10 pontos, 7 ressaltos, 1 bloco e 1 roubo de bola. Nos minutos que esteve em campo a equipa venceu por 31 pontos de margem, sendo que apenas Derrick White teve o mesmo parcial.
Com isto tudo, fica a ideia que, de momento, Neemias Queta subiu na hierarquia de postes dos Boston Celtics. Falta agora ver o que vai acontecer quando começarem os trabalhos da equipa da G League, mas tudo aponta para que o poste se mantenha com a equipa principal.
Ainda nos 15 jogos desta segunda-feira (terça-feira não acontecem partidas devido às eleições nos EUA), o destaque vai para mais uma vitória dos Cavaliers, novamente sobre os Bucks. Os Cavs continuam sem perder na temporada, com oito vitórias nos primeiros oito jogos e, desta vez, contaram com a inspiração de Darius Garland. O base foi essencial com cinco minutos dentro dos últimos 90 segundos para arrancar uma vitória muito complicada.
No sentido oposto, ainda neste jogo, os Bucks voltaram a perder e somam já seis derrotas nos primeiros sete jogos. É verdade que a equipa de Milwaukee não contou com a estrela Giannis Antetokounmpo, mas certamente que as nuvens escuras vão começar a adensar-se para Doc Rivers e os Bucks.