O Sporting atravessa, porventura, o pior momento da temporada. Os leões perderam os últimos três jogos e apresentam-se, esta terça-feira, em Bruxelas com a ambição de regressar às vitórias. A equipa leonina vai medir forças com o Club Brugge e na Bélgica, embora seja conhecido o momento difícil do campeão português, paira a desconfiança.
Esta segunda-feira, o técnico da casa, Nicky Hayen, fez a antevisão do duelo e deixou rasgados elogios à formação verde e branca. «É uma equipa muito forte, com muita habilidade técnica. Começaram muito bem, com 33 pontos em 11 jogos e dez em 15 na Champions», começou por dizer.
A mudança no banco leonino não foi esquecida pelo timoneiro dos belgas, mas embora reconheça que este seja o momento ideal para defrontar o Sporting, Hayen desconfia: «Trocaram de treinador e estão a ter dificuldades, estamos cientes disso, mas sabemos que uma equipa que perde três jogos consecutivos, não quer perder o quarto. Vão estar motivados. A Liga dos Campeões é diferente do campeonato. Fizeram dez em 15 pontos, estarão confiantes, mas para nós talvez seja o momento exato para os defrontar.»
Questionado ainda sobre se Viktor Gyökeres vai merecer atenção especial, o treinador do Club Brugge negou. «Não. Olhamos para toda a gente, para o coletivo. Estivemos a preparar-nos para tudo. Têm muita qualidade, nós sabemos disso. Vimos muitas possibilidades e sabemos o que temos de fazer», concluiu.