placardpt
    Goleada deixa quartos a pequeno passo

    Há futuro!

    Na seleção e - quase de certeza - na competição! A seleção sub-17 portuguesa voltou a entrar em campo, após bater a Espanha (1-2), na primeira jornada. Desta feita contra a Inglaterra, Portugal voltou a vencer (4-1), graças a um bis do inevitável Rodrigo Mora. Na última jornada, até a derrota pode dar para passar; para ter certezas e passar em primeiro, basta um empate. Grupo da morte? Poupem-nos!

     Apesar do positivo começo inglês, Portugal mostrou desde cedo ao que veio. Rodrigo Mora, Geovany Quenda, Cardoso Varela, João Simões, Gabriel Silva... Os craques, conhecidos, trataram de acalmar a equipa e de chatear os ingleses, com destaque para os três primeiros mencionados, que foram os mais ativos e irreverentes.

    Qualidade à vista de todos

    Após algum assédio, o golo surgiu com naturalidade - e qualidade. Rodrigo Mora, inteligente, deixou a bola correr até ajeitar para o remate forte, ainda longe da baliza. Colocado, o tiro não deu hipóteses ao guarda-redes e abriu o marcador.

    Contudo, mesmo com mais Portugal, a primeira parte não foi desequilibrada. A Inglaterra, sobretudo pelo flanco direito, incomodou Portugal ao ponto de chegar ao empate. Lance pelo fatídico flanco, Diogo Ferreira - que rubricou uma belíssima exibição, com duas brutais defesas - desviou o cruzamento e Mikey Moore atirou para a baliza desprotegida. 

    Rodrigo Mora, o homem do jogo @Getty /

    Ainda assim, a partida não ficou muito tempo empatada. O golo inglês surgiu aos 43' e o de Portugal - o segundo - aos 48'. Rodrigo Mora, uma vez mais, apareceu de rompante à entrada da pequena área e encostou para o fundo das redes, rubricando o bis.

    Em desvantagem, a Inglaterra viveu o período mais ameaçador. Rondou as imediações da baliza portuguesa e teve oportunidades de reestabelecer a igualdade, mas, caro leitor, o ditado é quem mais ordena.

    Quem não marca, sofre

    Portugal teve dois lances para dilatar a vantagem e, sem se fazer rogado, aproveitou. Primeiro, em nova arrancada de Cardoso Varela - diabólico pela esquerda, fez um hat-trick de assistências - Rodrigo Mora preferiu saltar em vez de rematar e criou condições para que Gabriel Silva fizesse o terceiro. 

    Por fim, numa altura de alguma conformação inglesa, Rodrigo Mora, dono de um vasto repertório de recursos técnicos, pensou mais à frente e apareceu isolado, fintou o guarda-redes e serviu Afonso Patrão, recém-entrado que foi a tempo de inscrever o nome na lista de marcadores.

    Desta forma, os quartos de final estão ao virar da esquina e, como referido anteriormente, basta um empate para o primeiro lugar. Uma vénia aos jovens portugueses!



    Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    INGLATERRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Sub17
    2024-05-25 23h09m por Riba21
    Grande vitória mas não pode relaxar, ainda não está garantido o apuramento.
    Sub17
    2024-05-24 23h44m por Aleaotejano
    Eu bem avisei após o sorteio, quem ficou no grupo da morte não foi Portugal. . . foi a Espanha, França e Inglaterra ;)
    Gostei muito do que vi, mas. . .
    2024-05-24 23h17m por peixe_soluvel
    Apesar das duas vitórias ainda há a possibilidade matemática de não passarmos. Depois não pressionem este jovens jogadores. Lembro, Zé Gomes, o qual 2016 foi considerado o melhor jogador do Euro Sub-17 e depois eclipsou-se. O que é normal acontecer com jogadores ainda em formação.
    SUb17 Portugal
    2024-05-24 22h01m por moumu
    Excelente vitóira ante um adeversário que deu boa luta sobretudo na 1ª parte, de tirar o chapéu a exibição de Rodrigo Mora, tão novo e uma promessa tão grande.
    Cuidado. . .
    2024-05-24 21h39m por tiger1974
    com estes jogadores, não lhes estraguem o futuro.
    Há uns anos, o Benfica teve um avançado que foi considerado o melhor jogador do Euro Sub-17, estreou-se pela equipa principal e de repente desapareceu.

    O Barcelona está cheio de casos de jogadores que foram "obrigados" a crescer depressa demais, e estão com dificuldade em explodir, para aquilo que prometiam, já para não falar das lesões. O Pedri então, depois de uma primeira época em que fez, sei lá 60/70 jogos (c...ler comentário completo »
    JS
    Eh pá, até fui verificar
    2024-05-24 21h31m por jsilva77
    A idade do Varela . . . 15 aninhos, só faz dezasseis em outubro, meu deus . . . Este menino joga tanto e, como disseram aqui, tem uma tomada de decisão muito acima da média, diria até, melhor que a de Galeno, além de velocidade e técnica, muito bom . . . Mas, quem me enche as medidas, que enormíssimo jogador, só espero que tenha oportunidade na pré época deste ano, olhem para Barcelona e Real Madrid . . . Rodrigo Mora, mas que qualidade, que maturidade, que técnica, que visão...ler comentário completo »
    Parabéns Porto e Sporting
    2024-05-24 20h59m por mundial200
    por subirem os jovens de escalão para eles terem maior competição. João Simões, Rodrigo Mora, Gabriel Silva, Geovany Quenda, Cardoso Varela e Rafael Mota são incríveis na sua idade, o guarda redes e central do Benfica também são bastante bons, demonstra a qualidade da nossa formação e o salto entre escalões a serem bem feitos, esperemos por bons jogadores seniores 🙏🙏 SL 💚
    GS
    Portugal
    2024-05-24 20h56m por GSCGrandeamor
    Sem dúvida um grande jogo e uma grande vitória!!!!

    Parabéns!!! !
    2024-05-24 20h39m por El_matad0r
    Meter 4 nesta seleção inglesa é de respeito, o que jogam os da frente é uma alarvidade… FCP se não aproveita este Rodrigo Mora é criminoso e o extremo de 15 anos também não é só a capacidade de drible e ser desconcertante pra qualquer um é ter uma tomada de decisão muito acima
    ZY
    Portugal
    2024-05-24 20h29m por zyxw_4321
    Numa espécie de grupo da morte, estão a sobressair. Parabéns por mais uma vitória!
    jogos históricos
    U Sexta, 24 Maio 2024 - 18:30
    Ammochostos
    Menelaos Antoniou
    4-1
    Rodrigo Mora 34' 48'
    Gabriel Silva 64'
    Afonso Patrão 68'
    Mikey Moore 43'
    Tópicos Relacionados