betano
      Boavista goleou em Vizela por 1-4

      Há dias em que tudo acontece

      Há dias em que ninguém consegue explicar o que aconteceu. O Boavista venceu por 1-4 em Vizela, num jogo onde a eficácia dos azuis e a felicidade dos axadrezados estiveram em polos opostos. Os da casa começaram dominadores, mas o Boavista congelou Vizela com dois golos em contragolpe.

      O filme repetiu-se no segundo tempo, sendo que o tento de trás do meio-campo de Abascal desacreditou os de rainha ao peito. Bozenik aumentou as contas de uma partida inglória para o Vizela e em que os boavisteiros foram pragmáticos. Essende ainda reduziu, mas de nada valeu.

      Catenaccio axadrezado superiorizou-se

      A entrada do Vizela impôs respeito e notou-se uma influência clara de Rúben de la Barrera na equipa vizelense. Com um jogo mais posicional, de pé para pé, a procurar brechas na compacta defesa boavisteira. Essende isolou-se e atirou ao ponte, ainda com desvio de João Gonçalves. Depois, na sequência de uma jogada da direita, novamente Essende voltou a desperdiçar. Abdul e Samu também tentaram de longe, mas a bola ia saindo ao lado.

      Sasso fez o primeiro @Catarina Morais / Kapta +

      O Boavista, retraído no seu 4-5-1, tentava aproveitar a velocidade de Tiago Morais nas costas da defesa (alta) dos minhotos. O internacional sub-21 português ameaçou uma vez, e à segunda surgiu o golo. Isolou-se da direita, serviu para dentro, e Sasso, finalizou com a baliza aberta.

      A estratégia vizelense não abalou com o golo e as oportunidades continuaram a surgir. Essende cabeceou por cima e Samu viu o seu remate com direção do golo sair desviado por um adversário. E como quem não marca sofre… lá se adiantou o Boavista novamente, castigando um Vizela perdulário. Bruno Wilson perdeu a bola e Tiago Morais isolou-se ainda antes do meio-campo. O avançado boavisteiro correu muitos metros e, com desvio de Hugo Oliveira, a bola entrou na baliza de Buntic. Novamente contra a corrente do jogo, novamente em contra golpe. Tudo acontecia ao Vizela.

      A impaciência dos adeptos vizelenses sentiu-se e saiu uma enxurrada de assobios para dentro do terreno. Os jogadores acusaram a pressão e os passes falhados começaram a ser cada vez mais recorrentes. O Boavista estacionou o autocarro e aproveitou na transição. Ao intervalo, a vantagem era do cantenaccio axadrezado.

      Obra de arte foi machadada final

      Há dias em que acontece de tudo. O Vizela entrou forte no segundo tempo, criou duas oportunidades e depois aconteceu Abascal. O central uruguaio, na sequência de uma falta atrás do meio-campo, encheu o pé e fez um golo digno de Puskas. A obra de arte matou o Vizela.

      O Vizela, sempre melhor no jogo (menos no capítulo basilar: a eficácia), não desarmou. Ganhou o pénalti, mas o VAR reverteu. Atirou por cima golos cantados. Tudo o que de mau poderia acontecer, aconteceu, e não ficou por aqui. 65 minutos, tudo fácil e novo golo boavisteiro. Luís Santos cruzou e Bozenik cabeceou para o quarto golo.

      A raiva, compreendida, dos adeptos vizelenses, teve novo interveniente em quem ser descarregada. Joaquim Ribeiro, presidente da SAD, foi o alvo das críticas e o público (que ainda não tinha abandonado o estádio) virou atenções para a bancada. Enquanto isso, Mendez atirou à barra. 

      Houve tempo para Ricardo Paiva lançar os meninos: Tiago Machado (estreia absoluta) e Joel Silva. Essende, já bem perto do final, ainda fez o seu golo (depois de muitos falhados) e reduziu para 1-4, mas já era tarde demais para as tropas vizelenses almejarem alguma coisa de um jogo que foi tudo menos normal.

      jogos históricos
      U Domingo, 14 Janeiro 2024 - 18:00
      Estádio do Futebol Clube de Vizela
      Cláudio Pereira
      1-4
      Samuel Essende 87'
      Vincent Sasso 24'
      Tiago Morais 40'
      Rodrigo Abascal 52'
      Róbert Bozeník 65'

      ESTÁDIO

      Estádio do Futebol Clube de Vizela
      Lotação6 000
      Medidas105x68
      Inauguração1989
      Lances Capitais
      24´
      GOLO Boavista!
      Vincent Sasso marca
      Vincent Sasso marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
      40´
      GOLO Boavista!
      Tiago Morais marca
      Tiago Morais marca o seu 6º golo na prova (15 jogos)
      Tiago Morais marcou o seu 8º golo na equipa (40 jogos)
      52´
      GOLO Boavista!
      Rodrigo Abascal marca
      Rodrigo Abascal marca o seu 1º golo na prova (14 jogos)
      65´
      GOLO Boavista!
      Róbert Bozeník marca
      Róbert Bozeník marca o seu 7º golo na prova (17 jogos)
      Róbert Bozeník marcou o seu 13º golo na equipa (47 jogos)
      87´
      GOLO FC Vizela!
      Samuel Essende marca
      Samuel Essende marca o seu 8º golo na prova (17 jogos)
      Positivo
      Que golaço!

      Não dá para não destacar a obra de arte de Abascal. Antes do meio-campo, viu o guardião adiantado e tentou a sua sorte. A bola entrou e os jogadores do Boavista foram à loucura. Digno de Puskas!

      Negativo
      Centrais comprometeram

      Exibições inconsistentes, com e sem bola, de Anderson e Bruno Wilson levaram a facilidades extremas no contra-ataque boavisteiro. Para o modelo de Rúben de la Barrera notam muitas dificuldades.

      Forma
      FC Vizela
      2023/2024
      22J
      6V
      7E
      9D
      22-30G
      Boavista
      2023/2024
      20J
      6V
      7E
      7D
      31-34G
      O Árbitro

      Cláudio Pereira começou com um critério apertado, algo que foi alargando ao longo da partida. Não houve erros que tivessem implicação no resultado da partida.

      Fotografias(22)

      Liga Portugal Betclic: Vizela x Boavista
      Liga Portugal Betclic: Vizela x Boavista
      Sondagem

      RESULTADO SONDAGEM

      FC VIZELA
      EMPATE
      BOAVISTA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      BFC
      2024-01-15 04h10m por moumu
      Excelente vitória fora, esta liga é muito equlibrada e todos os pontos contam, fomos felizes em contra-ataque prontos, naturalmente o Vizela teve mais posse, parabéns a Abscal pelo golo olimpico, vitória muito importante para o BFC restabelecer os niveis de confiança!
      Palas
      2024-01-15 02h05m por johny016
      Sou boavisteiro, mas não tenho palas com alguns fanáticos abaixo. Efetivamente o Vizela teve melhor jogo e melhores chances, mas o jogo foi sorrindo ao Boavista que depois foi jogando descomprimido. Acalmem aí as vossas hormonas, a crónica está condizente.

      Mas deixo o reparo, já que o sinal é o golo do Abascal ao menos faziam a menção que o rapaz fez 30 anos no dia de jogo. Era o mínimo.
      alexSlb
      2024-01-14 23h36m por PotentEagle
      Só as que entram é que contam. A não ser que batam no poste da baliza de Trubin, aí já são demonstrativas de um grande amasso do Rio Ave e é uma porca injustiça não ter ficado 0-7 para a turma de Luís Freire.
      Kurica
      2024-01-14 22h17m por alexSlb
      Não são tretas, são números que ajudam a entender o ímpeto e os factos do jogo. Concordo que apenas contam as que entram e que vitória do Boavista não está em causa, mas daí a concordar que um resultado tão pesado para o Vizela é um resultado ajustado vai uma grande diferença.
      pah
      2024-01-14 22h16m por stereolab
      Se é para dizer estas barbaridades, escrevam correctamente catenaccio.
      FE
      FCPortoPower
      2024-01-14 22h02m por Ferreira92
      "Quanto ao Boavista, vinham moralizados depois de um empate conquistado contra o maior de Portugal". . . num jogo com 13 mil espetadores em quase 30 mil lugares disponíveis. Vive-se numa realidade paralela. . .
      2024-01-14 21h45m por Elle
      Na redação do zerozero até se chora para escrever esta crónica. Quatro batatas, adeptos a abandonar o estádio aos 60 minutos, os que ficaram insurgiram-se contra o presidente da SAD… mas ainda assim querem dar a entender que o resultado foi injusto 😂
      alexSlb
      2024-01-14 21h32m por Kurika
      O resultado não é "desajustado" porque contam as que entram.
      Felizmente, no futebol ainda não se conta posse de bola, xG e outras tretas que só servem para vir com a conversa da "justiça/injustiça". Justiça é de quem marca, o resto vale zero. Marcar golos ainda é o objetivo do futebol.
      Mas sim, foi um jogo em que muita coisa nos correu bem a nós e mal ao Vizela, admito. O Vizela começou bem, mas cedo ficaram intranquilos e o golaço do Abascal foi a machadada perfeita pa...ler comentário completo »
      Alexslb
      2024-01-14 21h26m por ricardocunha251
      Obrigado pelo esclarecimento, não tinha percebido isso! afinal o Vizela é que goleou o Boavista e ficou com os 3 pontos!
      Ricardocunha21
      2024-01-14 21h19m por alexSlb
      Viste o jogo? O Vizela tem mais de 30 remates, 2. 63 golos esperados contra 1. 40 do Boavista, 11-1 em cantos, posso continar. . quem vir apenas as estatísticas pensa que a goleada foi ao contrário, o Boavista vence porque foi muito eficaz. Quem viu o jogo sabe que este resultado é completamente desajustado.
      Coisa linda
      2024-01-14 21h11m por bet_now
      Os foguetes estão preparados.
      Zerozero
      2024-01-14 21h04m por ricardocunha251
      Mais uma crónica incrível! Um amasso do Boavista em Vizela mas quem ler a crónica pensa que a goleada foi injusta!
      Jogo e Golo
      2024-01-14 21h03m por reginacosta
      Vitória importantíssima para a manutenção, mas resultado algo exagerado face ao que se passou em campo. Vitória da eficácia.
      Ressalva para o GOLÃO do Abascal, que será, muito provavelmente, golo do ano. Parabéns em dobro e feliz aniversário!
      Força Boavista! 🖤🤍🖤
      NM
      Tantos erros. . .
      2024-01-14 20h50m por Nmdqsg
      "(. . . ) num jogo onde a eficácia dos azuis e a felicidade dos axadrezados tiveram em polos opostos. " TIVERAM?? Estiveram, verbo estar. Onde é que o Francisco Moreira e Silva, que assina o artigo, tirou o curso? Na farinha Maizena?

      Ah, e o Tiago Machado não foi uma estreia absoluta. Fez 2 jogos na temporada passada. Basta irem consultar vossa base de dados.
      ZeroZero
      2024-01-14 20h13m por RB88
      O Boavista venceu por 1-4 e realmente mereceu pelo que fez, com direito a golo do ano por parte do Rodrigo Abascal!

      OUTRAS NOTÍCIAS

      António Salvador recorda Amorim: «Se continuasse, íamos lutar pelo título de campeão»
      Liga BETCLIC
      Presidente lembrou passagem do técnico em Braga
      Poucos dias após ter sido apresentado como o novo treinador principal do Manchester United, os elogios direcionados a Ruben Amorim multiplicam-se. Desta vez foi António Salvador, ...