A época de Viktor Gyokeres foi absolutamente estratosférica, com o sueco a cilindrar recorde atrás de recorde, ao ponto de estar na corrida à Bota de Ouro - temporada de Salah e Mbappé termina precisamente este domingo. Contudo, o avançado leonino vai em busca de mais uma marca na carreira este domingo, na final da Taça de Portugal.
Veja Também
- Lage dá titularidade a «Samu» e aponta: «Sei bem o que se tem passado nos últimos anos...»
- Jefferson recorda conquistas da Taça: «Era suposto eu ter batido o penálti decisivo»
- Final da Taça de Portugal feminina já tem data e hora definida
Os rumores que dão conta da saída do avançado de 26 anos têm ganhado força a cada dia nas últimas semanas - com a Premier League como provável destino - pelo que este jogo com o Benfica adquire um «gosto» especial, esperando-se mesmo que seja a sua despedida do Sporting e Portugal.
Por isso mesmo, Gyokeres terá um aliciante extra para esta partida. É que, além de nunca ter conquistado a Taça de Portugal - na época passada perderam para o FC Porto, por 2-1 -, o goleador sueco está também em busca do prémio de melhor marcador desta edição da Prova Rainha.
Na temporada passada, Gyokeres terminou a edição da Taça de Portugal com a respeitosa marca de seis golos, algo que até seria o suficiente para ser o melhor marcador desta edição. Contudo, em 2023/24 Evanilson esteve em grande na Taça e marcou oito golos, incluindo um na final.
Agora, na sua possível Última Dança em Portugal, Gyokeres vai em busca de conquistar dois dos últimos troféus/prémios individuais que lhe faltam desde a chegada a Portugal.
Para tal, claro está, terá de bater o Benfica - que até tem melhor registo contra o rival em finais da Taça -, mas não só. Por esta altura, os melhores marcadores desta edição da Taça de Portugal são Ká Semedo (Amarante FC) e Mboulou Júnior (CD Cinfães), com cinco golos cada. Gyokeres tem quatro (tal como Conrad Harder e Arthur Cabral), pelo que terá de marcar dois tentos para arrecadar esse prémio.