Viktor Gyökeres voltou a ser o grande protagonista do campeonato e venceu o Prémio Regularidade da Liga Portugal Betclic 24/25 pelo segundo ano consecutivo. Desta feita, superou a concorrência do colega de equipa Francisco Trincão e dos rivais benfiquistas Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis.
Gyökeres, aos 26 anos, voltou a ser uma máquina de golos e, com 39 tentos e oito assistências em 33 partidas, foi um dos grandes impulsionadores da conquista do bicampeonato leonino.
No cômputo geral, a época 2024/25 foi ainda melhor (e mais proveitosa) para o sueco. Com mais dez golos na Liga do que em 2023/24 (totalizou 29), o avançado foi apenas ligeiramente menos importante no capítulo das assistências- em 2023/24 conseguiu assistir em nove ocasiões. Posto isto, foi eleito pela redação do zerozero como o jogador mais regular do campeonato (veja aqui todos os pormenores sobre a atribuição).
A poucos dias da final da Taça de Portugal, o zerozero visitou Alcochete para entregar o prémio ao sueco, que, em exclusivo ao nosso portal, assumiu estar «muito feliz» e «satisfeito».
Viktor Gyökeres em exclusivo
zerozero (zz): Parabéns, Viktor. Prémio pesado, certo?
Viktor Gyökeres (VG): «Sim, bastante pesado para ser sincero. É sempre um prazer receber este prémio e estou muito feliz por estar aqui outra vez.»

zz: Não está cansado de receber prémios?
VG: «Não. Os prémios nunca são suficientes. Estou bastante satisfeito.»
zz: Se não fosse para o Viktor Gyökeres, para quem seria este prémio?
VG: «Talvez para o Trincão, que também fez uma época muito boa. À parte do Sporting, talvez dava ao Vangelis Pavlidis, do Benfica, que também fez uma grande época.»
zz: Foi um grande ano na Liga.
VG: «Sim, sem dúvida, foi um ano muito bom.»
zz: O Viktor foi o primeiro a conseguir vencer este prémio por duas vezes. Está pronto para um hat-trick?
VG: «Vamos ver [risos].»
zz: Época difícil, mas com mais um campeonato. Como se sente, como jogador/equipa/grupo?
VG: «Sim, foi muito bom termos conseguido vencer o campeonato, mas surgiram muitos momentos desafiantes enquanto grupo e do ponto de vista individual. Por isso sim, tivemos muita coisa para lidar, mas no final de contas conseguimos gerir tudo da melhor forma possível e vencemos a Liga. Mostrámos que somos uma grande equipa, com um grande caráter.»
zz: Provavelmente, o Gyökeres terá um espaço no museu do Sporting...
VG: «A sério? [risos]»
zz: Parabéns, mais uma vez.
VG: «Obrigado, foi um prazer.»