Com quatro golos em seis jogos disputados até ao momento, Gyökeres tem sido um dos grandes destaques do Sporting em 2023/24. Perante este cenário, Rúben Amorim foi questionado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave, se o sueco é o melhor reforço do campeonato.
O técnico teve uma resposta... comedida. «Tem sido um excelente reforço. É avançado, marca golos, tem boas exibições e chama bastante a atenção. No ano passado, a falta de um avançado foi muito comentada e, juntando isso, é criada uma grande ilusão nos adeptos, que gostam muito dele e já esperavam por um avançado. Tem sido talvez o reforço mais falado, agora se vai ser o melhor ou não… estamos na sexta jornada, é precoce estarmos a fazer avaliação dos reforços. Ele tem sido um bom reforço, tal como o Hjulmand tem sido e o Fresneda vai ser», explicou o técnico.
O timoneiro dos leões analisou ainda o facto de o avançado sueco sofrer muitas faltas: «Todos os jogadores devem ser protegidos, não quero nem mais nem menos do que para o Coates ou o Diomande. Ele é um jogador com caraterísticas diferentes e param-no muito em falta. É uma estratégia de jogo, não há muito a fazer. É ele continuar a fazer o que tem feito.»
Já no final da conferência, o técnico falou sobre o boletim clínico dos leões, deixando um dúvida no ar. «Muniz, Afonso Moreira e St. Juste estão fora, o Viktor [Gyökeres] está em dúvida», rematou,
(Notícia atualizada às 20h53)
![]() | ![]() |
![]() |