O Benfica anunciou, esta segunda-feira, a saída de Pedro Mil-Homens como diretor-geral do Benfica Campus. Guillerme Müller, antigo diretor-geral da SAD do Estoril Praia, foi o escolhido para assumir o cargo a partir de novembro.
Formado em Direito na Universidade Nova de Lisboa, o novo elemento dos encarnados exerceu funções como adjunto e chefe de Gabinete na Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, entre 2011 e 2015. Müller foi, ainda, consultor do Sindicato dos Jogadores e do Grupo Parlamentar do PSD para a área do Desporto.
«Entre 2017 e 2023 integrou a SAD do Estoril Praia, primeiro como diretor jurídico e depois como diretor-geral. Desde então, exerceu funções de consultoria para o presidente da Liga Portugal na área de Relações Internacionais», pode ler-se no comunicado emitido pelas águias.
Segundo a mensagem emitida pelo emblema da Luz, Mil-Homens irá integrar o projeto internacional FIFA Academy Systems, como líder técnico. Recorde-se que o respetivo dirigente arrancou os trabalhos na função em 2017.
«Durante este período, o Futebol de Formação do SL Benfica concretizou todos os objetivos de promoção de jogadores ao futebol profissional, conquistou mais de 50% dos troféus em disputa nos vários escalões e venceu, pela primeira vez, a UEFA Youth League, à qual juntou a primeira edição da Taça Intercontinental», pode ler-se ainda.