Não trabalhou em 2023/24

Gonzalo García é a aposta do Arouca para suceder a Daniel Sousa

Uma aposta fora do radar por parte do Arouca. O uruguaio - tem também nacionalidade espanhola - Gonzalo García, de 40 anos, vai ser o sucessor de Daniel Sousa no comando técnico dos Lobos, uma informação confirmada pelo zerozero

Como treinador principal, o antigo médio orientou o Twente e tinha estado nos croatas do NK Istra até ao final da época 2022/23.

É a primeira vez que o Arouca aposta num técnico fora do mercado luso, uma opção que vem reforçar a aposta em elementos de língua espanhola. Rafa Mujica, Cristo González e Jason Remeseiro são alguns casos de sucesso no plantel desta tendência recente.

Numa época em que Daniel Ramos e Daniel Sousa passaram pelo cargo, o emblema do distrito de Aveiro encerrou a Liga Portugal Betclic na sétima posição.



Uruguai
Gonzalo García
Nascimento/Idade1983-10-13(40 anos)
FunçãoTreinador

Fotografias(2)

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
moumu
2024-05-21 18h46m por Las
Qual curriculo? O Twente?

Sinceramente, as pessoas têm que começar por algum lado, como é óbvio, mas este nada sabe sobre o nosso campeonato e não provou em lado nenhum.

As possibilidades de sucesso são parecidas com as do Ruben de la Barrera. Não estão a ir buscar nenhum Bobby Robson ou José António Camacho.
Arocua
2024-05-21 17h51m por moumu
Já não é a 1ª vez que investem em espanhóis, este até tem algum curriculo ao contrário dos do Vizela!
Aventuras
2024-05-21 17h01m por Riba21
Estas contratações de treinadores que não conhecem o campeonato português e as suas peculiaridades é no mínimo aventureiro. Não se percebe estas apostas, mais ainda com várias opções disponíveis.
Kurika
2024-05-21 16h29m por anon428
pois, mas ambos os casos do Vizela foram na muche. . .
Kurika
2024-05-21 16h26m por Las
A malta engana-se mas também acerta.

Quando se começa a inventar muito com treinadores, dá quase sempre asneira.

Não sei o que vai acontecer mas isto é uma manobra de empresários, que necessidade tinha o Arouca de avançar para uma opção sem qualquer sustentação, com tanto treinador português de qualidade disponível?
Kurika
2024-05-21 16h24m por afonsofarense2000
Mota é um treinador com provas dadas. Este é um desconhecido e o Vizela já tem a experiência negativa de contratar estes treinadores

mas pode me enganar sim
Previsoes
2024-05-21 16h20m por Kurika
Ainda bem que o pessoal nunca se engana nestas previsões de "só vai durar 6 jornadas".
Ainda me lembro quando o Farense ia ficar em último e o José Mota nem durava 5 jogos. Aliás, o Mota nem sequer ia conseguir subir o Farense e era um "erro tremendo" a contratação dele.
Saiu tudo ao lado.
AS
isso é influencia espanhola da equipa
2024-05-21 16h13m por asa_scouting
uma são os jogadores, outros é o treinador, que duvido que conheça a nossa realidade. . . vai durar pouco tempo, existem vários treinadores disponíveis no mercado. . .
Nome tirado de um chapéu?
2024-05-21 15h32m por TheBlankSpace
Vai ser outro treinador como os do Vizela este ano? Um estava em último na Lituânia. . . o outro treinava o El Salvador. . . este foi despedido á quase 2 anos a treinar na liga Croata. . .
Lol
2024-05-21 15h32m por afonsofarense2000
Não percebo a contratação deste tipo de treinadores. Este definitivamente que não dura mais que 6 jornadas. . . .
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Italiano
Oficial
O Torino, da Serie A, anunciou, esta terça-feira de manhã, a contratação do avançado internacional escocês Che Adams. Através de uma nota oficial, o ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

andromeda1 23-07-2024, 10:14