Quarta-feira atípica para os emblemas do Campeonato Placard Andebol 1. As 12 equipas da competição disputaram os respetivos encontros e, tal como é habitual, tivemos direito a muita emoção nos diversos pavilhões espalhados pelo país. Comecemos pelo topo da classificação, que continua com as mesmas três equipas das últimas semanas.
O Sporting recebeu o Belenenses e venceu sem qualquer tipo de dificuldade maior (36-18). Os comandados de Ricardo Costa, depois da derrota no terreno do Benfica, voltaram a entrar no caminho dos triunfos e realizaram uma exibição tranquila para ultrapassar um adversário que deu luta... nos primeiros minutos no Pavilhão João Rocha.
Próximos Jogos :
D1: SC Horta (F) 14/12
D1: ABC (C) 18/12
TP: Académico do Funchal (F) 21/12
D1: Póvoa AC (F) 08/02
LC: Eurofarm Pelister (C) 13/02
ver mais >
O FC Porto também venceu o seu embate, mas diante do Dom Fuas AC (29-38). Aqui, o duelo acabou por ser de sentido único, pois os dragões implementaram os seus argumentos desde o primeiro momento, tornando a tarefa contrária praticamente impossível. Nota para a presença de apenas um canhoto na equipa azul e branca, Mamadou Diocou, um cenário que tem sido habitual devido às recentes lesões.
O Benfica, por sua vez, viajou até ao Açores para ganhar por 24-40 contra o SC Horta. Os encarnados também não facilitaram perante o último classificado, sendo que a reta final da primeira parte acabou por ser decisiva para o desfecho verificado, uma vez que a turma orientada por Jota González acabou com qualquer esperança contrária com vários golos consecutivos.
Gonçalo Silva!
As restantes lutas também continuam ao rubro. Vamos por partes. O ABC deslocou-se até ao terreno da Artística de Avanca para vencer por 24-31. Os minhotos começaram melhor, colocaram-se em vantagem e nunca mais saíram dessa posição favorável. Nota para mais uma exibição ao mais alto nível por parte de André Sousa, que comandou o ataque da equipa com oito golos apontados.
O Marítimo perdeu terreno e viu o conjunto do Minho assumir a quarta posição da tabela classificativa, uma vez que perderam diante do Águas Santas (27-26) num dos jogos mais emocionantes da jornada. Os da casa contaram com a vantagem do seu lado desde o primeiro momento, no entanto, os insulares operaram uma reviravolta tardia.

Terminamos este resumo com uma menção ao triunfo arrecadado pelo Vitória SC em casa do Póvoa AC (26-28). Apesar dos poveiros terem estado na frente do marcador durante a maior parte do jogo, os vitorianos nunca desistiram, ajustaram pequenos detalhes e conseguiram a reviravolta na Póvoa de Varzim
Todos os resultados e estatísticas da jornada 16
Sporting 36-18 Belenenses
Águas Santas 27-26 Marítimo
Póvoa AC 26-28 Vitória SC
SC Horta 24-40 Benfica
Dom Fuas AC 29-38 FC Porto
Artística de Avanca 24-31 ABC