Acordo fechado entre os clubes

      Gonçalo Franco está a caminho do Championship

      A saída era o cenário esperado e o destino já é conhecido. Gonçalo Franco, um dos grandes destaques do Moreirense na última época, está a caminho do Swansea, confirmou o zerozero a informação avançada pelo Guimarães Digital.

      O médio abandonou os trabalhos dos cónegos em Ofir e vai ser oficializado nos próximos dias no novo clube, caso nada de anormal aconteça.

      Aos 23 anos, Gonçalo Franco vai dar o salto para o competitivo Championship, campeonato em que as características do energético médio parecem encaixar.

      O jogador tinha mais um ano de contrato, o que vai permitir ao Moreirense um bom encaixe financeiro. 

      Gonçalo desceu com os cónegos ao segundo escalão, foi peça importante no regresso à elite e brilhou em alto nível na última época. No total, disputou 129 jogos pelo clube.

      Durante o defeso, o médio tinha revelado ao zerozero a vontade em experimentar um novo desafio



      Valor de Mercado
      3.00 M €
      Portugal
      Gonçalo Franco
      Nascimento/Idade2000-11-17(23 anos)
      PosiçãoMédio (Médio Centro)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      AU
      edgarlima
      2024-07-11 12h41m por auribranco
      Caso o João Neves e o Gyokeres queiram sair, devem sair. O raciocínio é exatamente o mesmo. Mas sair por 20/25M não faz sentido, nem paga o IVA e salários. Por uma proposta razoável, claro que sim. .
      Todos merecem. . . O Gyokeres até quer ficar, o que para mim até é um grande problema como adepto rival

      E quanto ao meu clube, é o Futebol Clube do Porto. Assunto encerrado, não quero saber da tua opinião. Vivo este clube desde que nasci e não vai ser o edgarlima do zerozero a contestar isso. Passa bem.
      Auribranco
      2024-07-10 22h50m por edgarlima
      Entende uma coisa, se eu questiono e bem o teu apoio ao clube que supostamente apoias é apenas e só pelos teus comentários. Não venhas atribuir aos outros culpas por isso. Tu não és do Porto e fazes te passar por isso. Acabou a conversa.
      Eu sei exatamente o que estou a dizer, não vivo isto como tu nem sei o que estás a falar ao referir te a claques de clubes ahahah
      Tudo muito bem mas eu fiz te a pergunta, porque é que o João Neves e o Gyokeres não batem o pé então?
      O...ler comentário completo »
      AU
      edgarlima
      2024-07-10 22h20m por auribranco
      Destas contas estou a excluir qualquer vertente financeira, e acho que deixei isso bem claro. Falei da vertente desportiva

      @andsleve Claro que é melhor o Sporting do que um Aston Villa ou West Ham
      Luta por titulos todos os anos, joga na Champions, destaca-se para a Seleção, isto num campeonato menos exigente e com grande visibilidade na mesma

      @edgarlima és mesmo uma pessoa reles por andar ai a ofender sem motivo algum e por o clubismo das pessoas em cau...ler comentário completo »
      Auribranco
      2024-07-10 22h08m por edgarlima
      És uma personagem ahaha tu és o mesmo que se faz passar por adepto do Porto por aqui ahah
      Achas que vives numa realidade só tua, com um futebol só teu, regras impostas por ti, e nada nem ninguém contrarie ahaha
      Sabes por acaso quanto (por exemplo) o Ruben Neves ganhava no Wolves comparado ao que ganhava no Porto? Sabes quanto foi ganhar para a Arábia comparado ao que ganhava no Wolves? Quem te garante que o Ruben não está feliz a ganhar 10X mais que ganharia no Barça ou Liverpoo...ler comentário completo »
      auribranco
      2024-07-10 17h11m por andsleve
      O Gyokeres tinha propostas do Everton e West Ham, preferiu o Sporting. O Gonçalo Franco vai ganhar tanto como iria ganhar se fosse para um dos grandes em Portugal, a jogar num dos maiores clubes do País de Gales e que também não são conhecidos por prender jogadores.

      1000 vezes jogar no Championship que andar a roçar banco num dos grandes ou na lavandaria do Mendes.
      É verdade
      2024-07-10 16h54m por Blueonblue
      O Gyokeres que jogou no Championship, nunca foi reconhecido para ser transferido para uma equipa da Premier. E estava lá. Dentro de portas! Bem visível!
      AU
      andsleve
      2024-07-10 16h34m por auribranco
      Os ingleses papam o Championship. Mas visibilidade é nas competições europeias e nas ligas nacionais, não é segundas divisões.

      Até o Gyokeres os ingleses andaram a dizer "ah e tal veio da segunda divisão, não era possível adivinhar"

      O Ruben Neves se teve essa chance é porque foi peixe mole como o Palhinha. O Matheus Nunes teve-os no sitio e bateu com o pé. O futebol está onde? Nos pés do jogador. O jogador tem de assumir uma posição firme - ou saio ou não vã...ler comentário completo »
      auribranco
      2024-07-10 16h27m por andsleve
      Mais visibilidade num Moreirense que no Championship? Boa sorte com isso. O Rúben Neves só não foi para o Liverpool porque pediam balurdios por ele
      ES
      TheGlutaminator 9
      2024-07-10 11h45m por Esi
      A liga era equilibrada antes dos parachute payments da premier league. Agora os despromovidos da premier têm uma vantagem competitiva grande a não ser que sejam extremamente incompetentes. Mas concordo ser um bom passo na carreira do Franco, só me deixa triste que o meu Benfica não consiga aproveitar estes valores e prefira fazer negócios megalomanos por jogadores medianos.
      Gonçalo Franco
      2024-07-10 11h35m por CapitaoHaddock
      Terian sido uma boa alternativa, caso João Neves saisse. espero que não se fique por aqui, pode crescer. Boa sorte
      Franco
      2024-07-10 11h18m por Echelon77
      Já se esperava a sua saída.
      Vai para um campeonato competitivo, sendo que não deve perder grande visibilidade.
      Com sorte, e numa boa época do Swansea, até podem lutar pela subida à Premier League, sendo que ele estando em bom nível por lá pode ser o suficiente para depois dar o salto para outros clubes
      AU
      andsleve
      2024-07-10 11h11m por auribranco
      Tudo o que disseste torna-se irrelevante porque o principal motivo para um jogador ir para um campeonato é ganhar visibilidade para subir enquanto ganha o seu dinheiro

      Visibilidade ele tem mais no nosso campeonato que é dos melhores do mundo e onde os tubarões, os big five e as melhores equipas dos campeonatos periféricos (PAOKs, Basileias, etc) estão sempre a pescar jogadores

      No Championship essa eventual chegada à Premier League ou acontece se o clube sobe, ou...ler comentário completo »
      Auribranco
      2024-07-10 10h23m por andsleve
      Onde é que trocar uma equipa de meio da tabela da Liga Portuguesa pelo Championship é um passo atrás? Vão receber muito mais, numa liga extremamente competitiva e que podem dar o salto para a Premier League a qualquer momento
      o Championship é altamente competitivo
      2024-07-10 10h11m por TheGlutaminator9
      É uma liga muito equilibrada, em que geralmente não há claros favoritos a subir nem a descer. Isso faz com que seja muito difícil sobressair. É um salto arriscado, mas no caso de sucesso é uma catapulta enorme. Um excelente exemplo é Gyokeres, conseguiu destacar-se, veio para um clube desportivamente mais aliciante e é uma questão de tempo até ir para um tubarão. Há exemplos portugueses já ditos por aí. Mas há também muitos que se perdem lá e estagnam desportivamente. Vamos ver qual será o caso, potencial existe.
      sunset´s do Porto
      2024-07-10 09h49m por liverpoolpt
      os sunset´s do Norte aos domingos vão deixar de ser a mesma coisa. Vamos ter saudades tuas Franquito. Boa sorte e oxalá que no País de Gales tenhas bons sunset´s.
      AU
      moumu
      2024-07-10 07h23m por auribranco
      Não falo em sucesso no Championship em si. A maioria falhou lá mesmo, mas falo em capacidade de dar o salto. Quando vais para lá das um passo atrás com o objetivo de dar 2 em frente e aproveitar que ganhas bom dinheiro

      Esses que falaste ficaram lá presos por exemplo. Também conto esses. Ou os que sairam mais desceram para ainda pior.

      Vingar no Championship para mim é tê-lo usado com sucesso. Ter sido titular e subido para a Premier League, e feito uma carrei...ler comentário completo »
      auribranco
      2024-07-10 03h20m por moumu
      Alguns foram com sucesso como Marco Matias e Lucas João acho que Franco poderá ter sucesso.
      AU
      Gonçalo Franco
      2024-07-10 01h34m por auribranco
      Fico triste. Na última década e início desta, tantos jovens portugueses foram para o Championship. Tão poucos mas mesmo tão poucos vingaram

      A excepção foram os do Wolves porque era um projeto controlado pelos portugueses, com a mão do NES que é amigo pessoal do Jorge Mendes e tem uma estreita relação com ele. E mesmo aí houve flops

      O Championship é um cemitériozinho de jogadores portugueses

      Espero no entanto que ele aproveite o dinheiro e consiga dar o salto para fora dali o mais depressa possível
      Gonçalo Franco