No Abdulrahman Al Jassim, o Irão impôs a sua superioridade e levou a melhor frente a Hong Kong (0-1). Com Mehdi Taremi, do FC Porto, no onze inicial, a turma de Ghalenoei mostrou dificuldades na criação de oportunidade, mas acabou por alcançar o segundo triunfo consecutivo na Taça Asiática.
Apesar do atrevimento dos dragões, a formação forasteira acabou por chegar ao derradeiro golo ainda no primeiro tempo. Milad Mohammadi, aos 24', encontrou Mehdi Ghaedi, jogador que representa o Ittihad Kaiba. O atleta de 25 anos acabou por encontrar uma brecha para armar o remate e, com muita frieza, disparou em direção ao poste mais distante.
Nos últimos 45 minutos, o conjunto iraniano continuou a chegar com frequência à área contrária, mas não conseguiu traduzir estas incursões em ocasiões flagrantes. Os pupilos de Jorn Andersen bem tentaram chegar à igualdade, mas a coesão defensiva adversária manteve-se o resultado inalterado.
Com este triunfo, o Irão volta a ascender à liderança do grupo C, com seis pontos. Já Hong Kong continua sem qualquer ponto somado.
⏰ FT | 🇭🇰 Hong Kong, China 0️⃣-1️⃣ IR Iran 🇮🇷
— #AsianCup2023 (@afcasiancup) January 19, 2024
🎟️ Round of 16 ✅
Team Melli secure a slim victory against a gritty 🇭🇰 side to seal their spot in the Knockout Stage! #AsianCup2023 | #HayyaAsia | #HKGvIRN pic.twitter.com/oKCyLqHTmk