Paulinho voltou a marcar pelo Toluca, na madrugada desta quarta-feira. O avançado português fez o gosto ao pé, mas não conseguiu evitar que a equipa mexicana, treinada por Renato Paiva, fosse derrotada pelo Colorado Rapids (1-2) e, consequentemente, eliminada nos oitavos de final da Leagues Cup.
Apesar do grande caudal ofensivo e de ter dominado o encontro, o Toluca não conseguiu materializar boa parte das oportunidades que criou. Os norte-americanos colocaram-se em vantagem em cima do intervalo, com um golo do brasileiro Rafael Navarro, e obrigaram os mexicanos a ter de correr atrás do prejuízo.
O domínio do Toluca traduziu-se em golo já na reta final do embate. Aos 83 minutos, Jesús Gallardo cruzou da esquerda e Paulinho, no coração da área, desviou de calcanhar, de primeira, para o empate. Porém, quando já ninguém esperava, o Colorado Rapids carimbou o apuramento, aos 90+6', com um golo do recém-entrado Darren Yapi.
Apesar do golo de Paulinho, a aventura do Toluca na Leagues Cup chegou ao fim. O avançado português continua, no entanto, em bom plano desde a mudança para o México e já leva quatro golos e três assistências em sete jogos.