O pontapé de saída da Liga Betclic já lá vai sem que Gil Vicente e AVS fossem capazes de entrar de forma vitoriosa. Depois da complicada deslocação ao Estádio do Dragão onde já não contou com Tozé Marreco, os galos procuram entrar da melhor forma na «era» Bruno Pinheiro, na estreia da temporada no Cidade de Barcelos. Pela frente, um recém-promovido que somou o primeiro ponto pelas mãos do velho conhecido, Vítor Campelos.
A expetativa é grande para ver quantas mexidas poderá fazer o novo timoneiro dos gilistas. Com menos de uma semana de trabalho, mas tendo em conta a passagem pelo Estoril Praia, não se perspetivam grandes mudanças na estrutura tática habitualmente apresentada pelos minhotos.
A nível individual, várias alterações podem estar na calha. Já com alguns minutos somados a partir do banco, Josué Sá e Depú podem ser apostas a ter em conta para este primeiro jogo caseiro, nomeadamente, para os lugares de Jonathan Buatu e Jorge Aguirre.
Baixa certa para o jogo é Sandro Cruz. Expulso no duelo frente aos azuis e brancos, o lateral canhoto deve ser rendido por Kazu, lateral brasileiro que chegou no último mercado de janeiro.
No emblema do concelho de Santo Tirso, Rafael Rodrigues - saiu frente ao Nacional com algumas queixas físicas - pode ficar de fora, tal como o caso dos lesionados, Vasco Lopes e Lucas Moura, bem como os castigados, Luís Silva e Fernando Fonseca.
Embora os problemas do ex-Benfica B, Vítor Campelos tem na boa entrada de Kiki Afonso uma boa notícia e uma potencial oportunidade para capitalizar nesta deslocação a Barcelos.
Já com Ignacio Rodríguez inscrito na Liga de Clubes - reforço proveniente do Liverpool Montevideo -, não se perspetivam alterações de maior, até porque alguns setores da equipa parecem ainda carecer de maior profundidade de opções.