Os Milwaukee Bucks são a primeira equipa apurar-se para as meias-finais da NBA Cup. A equipa orientada por Doc Rivers venceu os Orlando Magic, num jogo decidido nos últimos segundos. Esta é a terceira derrota da equipa de Orlando nos últimos 18 jogos, sendo que continuam sem as duas principais referências ofensivas, Franz Wagner e Paolo Banchero.
Os Magic podem estar sem as suas principais referências, mas uma coisa não muda e é a defesa. Liderados pelo impressionante Jalen Suggs, foi através do momento defensivo que a equipa orientada por Jamahl Mosley causou o pânico aos Bucks e foi assim que atingiu a vantagem durante quase toda a primeira parte.
Jalen Suggs Suggs (32 pontos) merece mesmo um destaque individual. O base está a fazer uma época de afirmação ofensiva, mas é na defesa que se destaca mais. Entre roubos (três) e blocos (1), foi o principal destaque da primeira parte, juntando ainda nove pontos. A pressão dos visitantes levou os Bucks a terminar o primeiro período com nove perdas de bola.
A equipa da casa contou com mais um jogo eficiente de Giannis (35 pontos) e com explosão de Bobby Portis, vindo do banco, para ganhar a almofada pontual, mas de pouco serviu, já que os Magic empataram o jogo ainda antes de estar concluído metade do último período.
O jogo decidido apenas nos últimos segundos nos lançamentos livres dos Bucks, sendo que Jalen Suggs teve dois lançamentos de três para empatar o jogo, mas acabou por falhar.
Os Bucks ficam agora à espera do vencedor do jogo entre os Knicks e os Hawks (joga-se na madrugada de quinta-feira) para saberem com quem jogam no sábado, já na final four, em Las Vegas.