Um dia em cheio, para os amantes do Futebol de Praia! O areal de Buarcos - Figueira da Foz - recebeu a quinta jornada do Campeonato de Elite da modalidade. Uma jornada que fica marcada pelo deslize do Leixões SC e consequente subida - em igualdade - à liderança, tanto do GD Alfarim, como da AFD Torre.
GD Alfarim 6-5 ACD O Sótão
Alfarim e Sótão protagonizaram o jogo mais alucinante da jornada. Uma partida de resposta e contra-resposta e onde a turma de Sesimbra acabou por levar a melhor a meros segundos do apito final.
A marcha do marcador exemplifica o que se passou no areal: 1-0, 2-0, 2-1, 2-2, 3-2, 3-3, 3-4, 4-4, 5-4, 5-5 e, finalmente, a quatro segundo do fim, 6-5. Foi Rodrigo Pinhal quem marcou o golo que vale aos alfarinheiros a liderança partilhada da competição.
Leixões 5-8 AFD Torre
Por falar em liderança partilhada, importa lembrar o Leixões - AFD Torre. Isto porque, com o triunfo da formação de Cascais, as contas Campeonato Elite ficam bem mais baralhadas. Até esta jornada era a turma de Matosinhos quem liderava, de forma isolada, a competição, mas agora tem de o fazer na companhia de mais duas equipas.
A superioridade da equipa lisboeta notou-se bastante cedo na partida, quando o resultado no fim do primeiro período era de 1-4. Os leixonenses nunca se conseguiram recompor e cederam perante o poderio ofensivo do adversário. Resultado final: 5-8.
Ericeirense 4-5 GRAP
Ericeirense e GRAP protagonizaram um dos jogos mais competitivos desta jornada. A formação de Leiria entrou melhor no encontro e chegou a estar a vencer por 1-3, mas permitiu a reação do adversário. A turma da Ericeira conseguiu empatar o encontro e até meter-se em vantagem (4-3).
Pedia-se uma reação ao GRAP para os últimos minutos e assim foi. João Duarte empatou a partida a quatro golos e Vasco Oliveira, a um minuto do apito final, consumou nova remontada no encontro. Resultado final: 4-5.
AD Buarcos 2017 5-0 Vila Flor SC
No último jogo desta quinta jornada o Buarcos 2017 atropelou por completo a equipa do Vila Flor SC. Com Bê Martins - dois golos - e Léo Martins - um golo - à cabeça, a superioridade da formação da casa foi por demais evidente e comprovou-se pelo resultado final: 5-0.