O Olympique Marseille, onde joga o português Vitinha, anunciou, esta quarta-feira à tarde, que o italiano Gennaro Gattuso é o seu novo treinador principal.
Através de um comunicado oficial deixado nas suas redes sociais, o histórico emblema gaulês anunciou a chegada do técnico italiano de 45 anos, que se encontrava sem clube, depois de ter deixado o Valencia no decorrer da época passada. Na sua carreira de treinador conta ainda com passagens pelo Nápoles, AC Milan, Pisa e Palermo, de Itália, Sion, da Suíça, e OFI, da Grécia.
Gennaro Gattuso chega ao Marseille depois do clube francês ter terminado a sua ligação com o espanhol Marcelino Toral, por questões extra desportivas, uma vez que foi o técnico quem quis sair, após uma reunião, tida na segunda-feira, 18 de setembro, entre este, o presidente Pablo Longoria e ainda adeptos e membros das claques do clube, onde o técnico terá, segundo a imprensa francesa, ficado chocado com as ameaças feitas contra a direção do clube, recusando-se a trabalhar sobre tal ambiente de pressão.
De resto, Marcelino Toral veio a público expor o porquê dessa saída, reforçado pelas declarações do próprio Pablo Longoria, presidente do Marseille, que relatou um clima de cortar a faca entre as duas partes, com ameaças pelo meio
L’Olympique de Marseille annonce la signature de 𝗚𝗲𝗻𝗻𝗮𝗿𝗼 𝗚𝗮𝘁𝘁𝘂𝘀𝗼 au poste d’entraîneur ✍️🔵⚪️ pic.twitter.com/ELdlFbBsWd
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) September 27, 2023
![]() | ![]() |
![]() |