A edição de 2023 dos Futsal Awards, iniciativa levada a cabo pela revista Futsalplanet, já tem mais três vencedores definidos. Nos últimos dias, a organização divulgou mais três galardões que constituem a 24.ª edição dos prémios, com o principal destaque a ir para o Illes Balears Palma.
A equipa espanhola, que conquistou o bicampeonato europeu na última temporada, foi distinguida como a melhor equipa do ano. É a primeira vez que o conjunto balear consegue esta distinção, sucedendo aos compatriotas do FC Barcelona, que tinham conquistado o troféu em três das últimas quatro edições (o Sporting foi o vencedor em 2021).
Com o emblema de Palma de Maiorca como a melhor equipa do ano, faria todo o sentido que Antonio Vadillo, o responsável pela empreitada que resultou na segunda conquista consecutiva na UEFA Futsal Champions League, fosse o treinador do ano. Alvo do Benfica este verão, numa mudança que acabou por não se concretizar, o técnico foi considerado o melhor de 2023 e sucedeu a... Cassiano Klein, o provável novo treinador encarnado.
Por fim, houve ainda espaço para conhecer o melhor treinador do ano no que diz respeito ao futsal feminino. O brasileiro Márcio Coelho, que guiou o Stein Futsal ao triunfo na Copa Libertadores Feminina, venceu a quarta edição do galardão e sucedeu ao italiano Massimiliano Neri.