placardpt
    Presidente portista apresenta eixos da candidatura

    Futebol feminino e o fim dos «prémios» para administradores: eis a candidatura de Pinto da Costa

    2024/02/23 18:52

    Pinto da Costa, numa carta enviada aos apoiantes inscritos no site oficial da candidatura [n.d.r: todospeloporto.pt], apresentou os pontos principais caso seja reeleito nas eleições de abril, sublinhando que pretende terminar com os prémios auferidos pelos administradores da SAD, assim como também quer «transparência».

    O atual presidente dos dragões assumiu ainda que - caso vença em abril -, este será o «último mandato», contemplado por uma «equipa renovada», um «reforço financeiro estruturado» e um programa «ambicioso» que contará com duas linhas orientadoras essenciais: «transparência e boa governança» e «sustentabilidade e crescimento».

    «Transparência e boa governança com equipa renovada e inexistência de prémios para administradores no próximo mandato; sustentabilidade e crescimento, com reestruturação da dívida para que, quer ao nível do fair play financeiro, quer ao nível do aumento da competitividade, possamos continuar a ser o Futebol Clube do Porto que todos amamos», pode ler-se na carta enviada aos sócios.

    Para além disso, o atual dirigente de 86 anos deixou outros pontos sobre a candidatura, assegurando o compromisso com as modalidades amadores e com o futebol feminino, «indo ao encontro dos objetivos sociais e princípios de ecletismo que recaem sobre um clube com a história do FC Porto, dando resposta à evolução das modalidades desportivas.»

    Em adição, o presidente referiu que pretende uma nova geração de scouting e destacou o desenvolvimento de novas gerações através da craiação da Academia.

    Portugal
    Pinto da Costa
    NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa
    Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)
    Nacionalidade
    Portugal
    Portugal
    FunçãoPresidente SAD

    Fotografias(85)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    PI
    Porto - Eleições
    2024-02-24 16h01m por Pirisca
    Se se confirmar que são apenas 2 candidatos o vencedor é o que tiver mais voltos, mesmo que seja 51%/49%, ou tem de haver uma diferença de X % senão haverá 2º volta?
    PDC
    2024-02-24 14h19m por moumu
    O aumento de competitividade é fulcral, eventualmente alguns quererão votar AVB por que este mandato para PDC não está a correr tão bem e AVB pode querer explorar essas vulnerabilidades agora existentes.
    COMISSÕES!
    2024-02-24 13h46m por JotaGo
    Até hoje, toda a direcção (incluindo, Pinto da Costa), recebiam chorudas comissões.
    Agora, tanta hipocrisia! Eles irão arranjar maneira de receber doutro modo.
    AS
    agora que fala do scouting
    2024-02-24 12h46m por asa_scouting
    cheira-me muito a copy paste de outros candidatos. Querem um scouting como deve ser, ia buscar os seguintes:
    Fernando Cunha - V. Guimarães
    Fernando Matos - Famalicão
    João Luis Afonso - sem clube

    estes três nomes são fundamentais, para depois desenvolver uma rede de scouting por todo o país e estrangeiro.
    Stelio_Kontos
    2024-02-24 01h21m por Blindsnake
    My friend, tenho extrema curiosidade em saber a tua opinião sobre estes pontos expressos pelo nosso líder. E tendo em conta anteriores comentários teus, ainda mais. . . LOL
    Agora?
    2024-02-23 23h43m por DietmarVonKrieg
    Depois de épocas a dar dinheiro a quem não o merecia?
    É preciso ter cara de pau.
    Check list!?
    2024-02-23 22h13m por Sir_jaof
    Tinha 3 pontos no check list para se candidatar. . .
    . . . Sérgio Conceição e jogadores conseguiram a magia de passar a fase de grupos. . .
    . . . Os outros dois eram aí da responsabilidade da administração, e aí. . . Falharam os dois, mas surgem como alcançados com sucesso!?

    Neste Relatório e Contas ficamos a saber que ainda estamos com o activo abaixo do passivo, e para chegarem a estar perto, já entrou no clube as récitas televisivas dos próximos anos, e ...ler comentário completo »
    Copy past!?
    2024-02-23 22h03m por Sir_jaof
    É impressão minha ou estas ideias foram as que AVB apresentou!?
    MA
    Pintinho
    2024-02-23 21h48m por MattGroening
    A prometer tudo para ganhar mais uma eleição.
    Força Jorge Nuno, eterno e único presidente.
    PdC
    2024-02-23 21h12m por caldas_sc
    Amanhã vai estar no vigésimo aniversário dos Dragões do Oeste e vão ver a quantidade de portista que há nesta região. Por isso gostava que o FCP intercedesse no processo de reativação da antiga filial do clube (https://www. zerozero.pt/equipa/fc-caldas-c aldas-da-rainha-/71974).
    SA
    Pobre Porto
    2024-02-23 20h01m por santossantos
    Quando tiver equipa feminina na Liga BPI já o Benfica venceu 10 campeonatos e 30 troféus. Esta época será, no mínimo, a 4ª liga e o 12º troféu. . .
    Costinha
    2024-02-23 19h12m por rubenferreira877
    Esta a borrar-se todo 😂 até agora não quis futebol feminino nem criar novas modalidades agora já faz tudo e mais alguma coisa, e, para não variar lá falou da tal academia que já era para estar pronta a 8 anos (já vem a falar na academia a 2 mandatos)

    Não me admirava que a modalidade fosse futsal… esperar para ver… mas que este já sentiu que está com o [. . . ] preso por um fio sentiu 😂😂😂
    Tópicos Relacionados
    Equipa
    Dirigente

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Destaque
    Documento apresentado esta quarta-feira
    O programa oficial da candidatura de André Villas-Boas à presidência do FC Porto foi apresentado, esta quarta-feira. A candidatura, intitulada Só há um Porto, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    GiusepeGiorgio 17-04-2024, 16:02