França bem encaminhada para os «quartos»

França bem encaminhada para os «quartos» (2x0)

2012/06/15 19:47
E0

Está desfeita a malapata da França em fases finais de grandes competições. Até hoje, a última vitória dos gauleses na fase final de uma grande competição tinha sido contra Portugal, no Campeonato do Mundo de 2006, mas a Ucrânia é a vítima mais recente.

Numa partida marcada pela interrupção a que foi sujeita durante largos minutos devido ao mau tempo, a França conquistou os três pontos com golos apontados na segunda parte, estancando dessa forma com as oportunidades de perigo que os ucranianos iam tendo a espaços no encontro.

Após uma primeira parte em que a França começou melhor o encontro, mas não se livrou de alguns sustos provocados pelo ataque da Ucrânia, a seleção orientada por Laurent Blanc demonstrou eficácia na etapa complementar e em apenas três minutos construiu o triunfo.

Jérémy Menez, aos 53 minutos, bateu o guarda-redes Andriy Pyatov pela primeira vez, pertencendo a Yohan Cabaye, apenas três minutos minutos depois, o golo que confirmou a conquista dos três pontos, algo que num Campeonato da Europa já não acontecia desde 21 de junho de 2004, quando nessa data derrotou a Suíça por 3x1.

Até ao final, a Ucrânia não conseguiu criar grandes oportunidades de golo e foi mesmo Yohan Cabaye, o autor do segundo golo, a estar perto de faturar novamente, mas a bola bateu com com estrondo no poste.

Ao vencer a Ucrânia, a França assume a liderança do grupo D com quatro pontos, depois de ter empatado a uma bola frente à Inglaterra, na primeira partida. Já a Ucrânia, com menos um ponto, está no segundo lugar, mas poderá entrar para a última ronda no terceiro posto, caso os ingleses vençam a Suécia.



Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
RI
França
2012-06-16 13h39m por Riquelme10
quem tem ribery arrisca-se a ganhar titulos!

ainda nos vai surpreender esta selecção promete muito!!!

O talento vê-se em que jogadores como Gourcuff ficaram de fora!
França no bom caminho
2012-06-15 21h22m por Daxo
Também tenho de concordar que a França está a jogar melhor que Portugal.
Brilha_SLB
2012-06-15 20h09m por Kurika
Aposto que a Espanha prefere Inglaterra.
myguel99
2012-06-15 20h06m por RafaelReis
diz-me a tua morada, amanhã já não estas aqui para contar a história lol xD

logo eu que a seleção de pt não me aquece nem me arrefece até porque nem português sou lol
esqueçam a russia esqueçam
2012-06-15 20h05m por RafaelReis
pode ser que ainda tenham uma surpresa!
MY
Não devia
2012-06-15 20h05m por myguel99
mas acho que vou dizer uma coisa que me vou arrepender e vou ser ameaçado de morte pelo ódio que os utilizadores mostram em relação aos franceses mas eu acho que a França tem melhor equipa que portugal. Pronto já disse.
franceses xulos
2012-06-15 20h01m por RafaelReis
se há seleção que detesto é esta

força ucrânia e suécia/inglaterra

deixe m os avecs de fora!
Benfica_Campeao _NN
2012-06-15 20h01m por Kurika
Não!!! Não podes dizer bem de França, é crime de pena capital aqui no Zerozero!!!
França
2012-06-15 19h58m por FCPORTO_AMO-TE
Nasri, M'Villa, Benzema, Ribery, Menez, Cabaye, Mexes. Esta selecção tem uma equipa extraordinaria e ainda so mencionei alguns dos jogadores que acho que são os melhores neste momento a jogar na França.

Esta equipa tem tudo para ser candidata a Campeã da Europa. . Tem uma excelente capacidade de posse de bola e acredito que vá passar o grupo em 1º e no minimo chegar ás meias-finais!
LOL
2012-06-15 19h53m por Kurika
Um já está! Faltam 29!
França!
2012-06-15 19h53m por Kurika
Bora fazer apostas sobre o numero de comentários a dizer mal do Platini? Eu fico entre 30/35.
jogos históricos
U Sexta, 15 Junho 2012 - 18:00
Donbass Arena
Björn Kuipers
0-2
Jérémy Ménez 53'
Yohan Cabaye 56'
Tópicos Relacionados

OUTRAS NOTÍCIAS

Amigáveis
Análise
Os destaques da apresentação do Vitória SC
A demonstração de força para a segunda pré eliminatória da Liga Conferência foi óbvia. O Vitória venceu o Rayo Vallecano no dia em que se ...