placardpt
    FC Arouca e Rio Ave empataram 2-2

    Fome repartiu-se em dois

    Em mais um encontro da 13ª jornada da Liga Portugal Betclic, FC Arouca e Rio Ave empataram 2-2, com dois golos em cada parte. A turma da casa chegou aos dez pontos e ascendeu ao 16ª lugar, enquanto os forasteiros subiram ao 13º lugar, mas com 11 pontos.

    Os dois treinadores encararam este jogo praticamente com as mesmas peças do último encontro. Daniel Sousa mudou apenas um atleta, fruto da expulsão de Bogdan Milovanov no Estádio do Bessa, enquanto Luís Freire confiou nos mesmos onze jogadores que empataram diante do Estrela do Amadora.

    Criar e conservar

    Escrevemos na nossa antevisão que as duas equipas estavam a subir de forma e verificamos isso logo nos primeiros minutos. O Rio Ave entrou com tudo, com processos rápidos  e com vontade de incomodar o conjunto da casa, que esteve algo precipitado nos minutos iniciais. Aliás, Morlaye Sylla podia ter sido expulso... aos três minutos, depois de levar cartão amarelo aos 20 segundos de jogo. Ficam muitas dúvidas na segunda decisão de André Narciso.

    Com cinco minutos decorridos, a turma de Vila de Conde chegou ao primeiro golo, na sequência de um pontapé de canto, onde Aderllan Santos aproveitou uma bola perdida para inaugurar o marcador. Confiança a crescer, coesão defensiva e eficácia de remate: existiria melhor maneira de entrar em campo?

    Boateng foi dos melhores na primeira parte @Rogério Ferreira / Kapta+
    Os arouquenses, por outro lado, tentaram ferir o adversário com bolas na profundidade, algo que Jhonatan controlou com tranquilidade. Ainda assim, as maiores oportunidades de perigo acabaram por pertencer ao Rio Ave, que conseguiu aparecer na cara de de Arruabarrena em diversas ocasiões.

    Enquanto corrigíamos algumas frases nesta crónica, os comandados de Luís Freire confirmaram esta tendência e chegaram ao segundo golo, novamente ao aproveitar um erro do FC Arouca. Uma perda de bola no próprio meio-campo originou um remate certeiro de Emmanuel Boateng, que conseguiu contornar o guarda-redes uruguaio e fazer o 2-0. Apesar de algum tempo de espera para o vídeoárbitro analisar uma possível falta, o lance foi validado.

    Foi preciso esperarmos até aos últimos minutos do primeiro tempo para vermos uma reação da equipa da casa: Rafa Mujica ameaçou e Morlaye Sylla marcou. No entanto, o camisola dois estava fora-de-jogo e a vantagem vinda das Caxinas continuou nos dois golos. Na ida para os balneários, Luís Freire estava contente com o que estava a observar, enquanto Daniel Sousa foi o primeiro homem a dirigir-se para o túnel.

    Roubar a criação

    Esse estado de espírito transportou-se para os minutos iniciais da segunda parte: Costinha e Emmanuel Boateng estiveram muito perto do «golpe final» - este último, inclusive, acertou com a bola na trave -, mas foi Cristo González a encontrar o caminho para a baliza do Rio Ave pela primeira vez.

    À semelhança do que tinha acontecido no início da partida, existiu uma equipa que (re)começou muito melhor. Desta vez, era o FC Arouca a assumir esse papel, para conseguir estar por cima. Serviu, também, para chegar à igualdade, desta vez por intermédio de Jason, que só teve de fazer o mais fácil e encostar, após um passe de Morlaye Sylla para o segundo poste.

    O Rio Ave sentiu muito os dois golos que sofreu. Até podia ter sofrido o terceiro aos 77 minutos, aquando de uma dupla tentativa de Rafa Mujica, travada por Jhonathan. Os jogadores que Luís Freire lançou com o decorrer do jogo não conseguiram fazer a diferença e o encontro caminhava a passos largos para o fim.

    A baliza de de Arruabarrena ainda foi ameaçada umas quantas ocasiões, mas o resultado manteve-se inalterado. Um ponto para cada lado, que não agradou a ninguém: o Rio Ave esteve em vantagem por dois golos, enquanto o FC Arouca não consumou a reviravolta «final» para conquistar o triunfo.

    jogos em destaque
    U Domingo, 10 Dezembro 2023 - 18:00
    Estádio Municipal de Arouca
    André Narciso
    2-2
    Cristo González 50'
    Jason Remeseiro 62'
    Aderllan Santos 5'
    Emmanuel Boateng 28'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Arouca
    Lotação5 600
    Medidas106x65
    Inauguração2006
    Lances Capitais
    GOLO Rio Ave!
    Aderllan Santos marca
    Aderllan Santos marca o seu 2º golo na prova (13 jogos)
    28´
    GOLO Rio Ave!
    Emmanuel Boateng marca
    Emmanuel Boateng marca o seu 2º golo na prova (9 jogos)
    42´
    GOLO INVALIDADO FC Arouca
    Sylla é apanhado em fora de jogo, após um passe de rutura
    50´
    GOLO FC Arouca!
    Cristo González marca
    Cristo González marca o seu 6º golo na prova (13 jogos)
    62´
    GOLO FC Arouca!
    Jason Remeseiro marca
    Jason Remeseiro marca o seu 2º golo na prova (13 jogos)
    Positivo
    Que entrada!

    O FC Arouca esteve uns furos abaixo no início da partida e foi para o intervalo em desvantagem por dois golos. No entanto, a segunda parte acabou por ser praticamente de sentido único, com a equipa da casa a conseguir recuperar a moral para entrar na discussão pelo resultado. Pecou por tardio, pensará Daniel Sousa.

    Negativo
    Falta de ideias para a adversidade

    Se de um lado falamos da maneira como entraram no segundo tempo, aqui temos de referir a maneira como o Rio Ave não conseguiu reagir aos dois golos sofridos. A turma de Luís Freire esteve bastante bem nos primeiros 45 minutos, mas não deu sequência ao que estava a fazer.

    Forma
    FC Arouca
    2023/2024
    20J
    6V
    5E
    9D
    27-29G
    Rio Ave
    2023/2024
    16J
    3V
    5E
    8D
    19-26G
    O Árbitro

    André Narciso contou com uma partida complicada. Devia ter mostrado o segundo amarelo a Morlaye Sylla logo aos três minutos e, a partir daí, teve muitas dificuldades para controlar o encontro. Acabou por estar muito ligado ao jogo e isso prejudicou a sua atuação.

    Fotografias(16)

    Liga Portugal Betclic: Arouca x Rio Ave
    Liga Portugal Betclic: Arouca x Rio Ave
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC AROUCA
    EMPATE
    RIO AVE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AR
    FC Arouca
    2023-12-11 10h32m por Aroucafan
    Má 1 º parte que custou 2 pontos.


    Estes jogos em casa temos de vencer para sair desta zona da classificação.
    Arouca
    2023-12-11 06h14m por moumu
    Bom empate depois de estar a perder por 0-2, a equipa tem boa gente à frente para marcar!
    EN
    Jogo
    2023-12-10 20h17m por EnormeSCB
    Duas equipas equilibradas. Mais Rio Ave na primeira e mais Arouca na segunda. Resultado justo num bom jogo de futebol.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futebol Brasileiro
    reportagem
    Jardel recordou o antigo companheiro de equipa
    «30 anos? Já? O tempo passa mesmo rápido...» Não deixa de ser irónico que a chamada que fizemos com Mário Jardel tenha começado desta forma. ...