O EHF Euro está de volta! Num dia histórico para a modalidade, quatro seleções entraram em ação durante esta quarta-feira e já desenharam o primeiro esboço relativo ao Grupo A, em Düsseldorf.
França e Macedónia do Norte foram os primeiros, sendo que o jogo acabou por cair para os gauleses por 39-29. Os primeiros 30 minutos ficaram marcados por algumas falhas técnicas das duas equipas, assim como uma boa exibições dos dois guarda-redes: Nikola Mitrevski e Remi Desbonnet.
Ainda assim, a turma francesa implementou o seu poderio e foi para o intervalo em vantagem, depois de Melvyn Richardson finalizar com sucesso uma jogada aérea. 17-13 era o resultado verificado antes da ida para os balneários.
No segundo tempo, a toada manteve-se a mesma, sendo que, Hugo Descat e Dylan Nahi, com sete e seis golos, respetivamente, contribuíram e muito para o desfecho favorável aos gauleses na primeira jornada.
Vestiram o fato de gala
A jogar perante os seus adeptos (mais precisamente 53 mil - um novo recorde mundial), a Alemanha fez uma excelente exibição para derrotar a Suíça por 27-14. O conjunto helvético marcou poucos golos (oito na primeira parte e seis na segunda) e a origem teve um nome: Andreas Wolff, que foi travando (quase) tudo.
Com uma percentagem de 59 por cento (!), o guarda-redes alemão ajudou a equipa a construir uma vantagem confortável, um cenário que se foi alargando com o passar dos minutos. Juri Knorr voltou a dar espetáculo e terminou com seis remates certeiros.
This is what 53,586 handball fans look like 😱😍#ehfeuro2024 #heretoplay pic.twitter.com/ouMVuMOMNk
— EHF EURO (@EHFEURO) January 10, 2024