Empresários tentavam colocar o jogador

      FIFA proíbe ida de Cardoso Varela para a Croácia

      Os planos saíram furados aos responsáveis pela carreira de Cardoso Varela. Envolvido num imbróglio em relação ao seu futuro, o jovem extremo já estava na Croácia para assinar por um novo clube, mas o zerozero sabe que esta transferência acabou por não ser permitida pela FIFA. A informação foi avançada pelo jornal O Jogo

      Atráves do TMS - Transfer Matching System -, uma plataforma criada pela Divisão Jurídica e de Conformidade da FIFA com o intuito de uma maior transparência nas movimentações de futebolistas, Cardoso Varela viu rejeitada esta mudança. O FC Porto, onde o jogador vinha a fazer a sua formação, continua atento ao caso e em conversas com várias entidades.

      Aproveitando uma brecha nos regulamentos, os empresários do jogador queriam colocar o atleta no Dinamo Obranski Obrez, um emblema amador. Esta passagem serviria de ponte para o internacional jovem português assinar um contrato profissional com outro clube, após completar 16 anos, a 29 de outubro de 2024.

      Fica a expetativa para perceber os próximos desenvolvimentos deste caso, com o agente Faustino Gomes, ao jornal A Bola, a revelar que «a família é que sabe o destino do jogador».



      Portugal
      Cardoso Varela
      Nascimento/Idade2008-10-29(15 anos)
      PosiçãoAvançado (Extremo Esquerdo)

      Fotografias(3)

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Hal21
      2024-07-10 12h52m por rubenferreira877
      Interesses, pois mesmo que fosse para a croacia, so poderia ser transferido em janeiro.

      Ou seja ir dar para rodar algum dinheiro pela croacia, e depois entrar em janeiro na Alemanha.

      Dar €€€€ a toda a gente.
      Rigueiro
      2024-07-10 12h38m por Hal21
      Não sei se não perderá a janela de inscrições. . .
      Caso contrário, não percebo qual é o papel do clube croata nisto tudo, já que o jovem podia sempre esperar até Outubro e depois assinar directamente com o tal clube alemão. . .
      RI
      CV
      2024-07-09 14h45m por Rigueiro
      Vai jogar onde quiser.
      Pode ficar sem clube até 29 de outubro e depois assinar contrato profissional com quem entender.
      fcpflaw1893
      2024-07-09 12h59m por tiger1974
      Entretanto, vi que havia um video do zerozero sobre o tema.

      A FIFA apenas impediu a transferência por causa do clube para onde ia, basicamente.
      De acordo com o video, se o jogador quiser ir (e aqui os milhões vão falar porque a familia vai ficar com a vida resolvida), não há nada que Porto, FPF e FIFA possam fazer.
      FC
      tiger1974
      2024-07-09 12h54m por fcpflaw1893
      Isto é uma clara jogada de empresários. A FIFA para meter a mão nisto, é porque o Porto tem alguma razão de causa não?
      Contrato. . .
      2024-07-09 12h48m por tiger1974
      Quando é que termina o contrato de formação de Varela com o FCP?
      E o que acontece após o termino do contrato?
      Futebol
      2024-07-09 10h16m por PsiNuno
      A escravatura moderna! Mais triste sao pais que veem €€€ onde deveriam ver filhos.
      FC
      VanNistelrooy
      2024-07-09 00h24m por fcpflaw1893
      Com que então o FCP e a FIFA não tinha nada a ver com isso se fosse a vontade dos pais, mas meteu-se? Estás perdido nas tuas próprias leis ? Isto era um claro caso de trafulhice que já estavas a aproveitar para atacar um clube rival sem o clube ter culpa.
      Mas alguém acredita
      2024-07-09 00h14m por Blueonblue
      que os empresários não estão por detrás disto?

      Já vi com os meus olhos e ouvi com os meus ouvidos, pseudo empresários a abordarem os pais de atletas prometendo-lhes mundos e fundos! Um dos miúdos acabou em. . . Andorra a ganhar 400€ por mês. Foram depois os próprios pais (que remédio) a lá irem buscar o rapaz que já era só pele e osso, e relegado para o banco de suplentes.

      Claro que se os pais forem de educação limitada e sôfregos por dinheiro, seguem à risca esta escumalha de agentes!
      _Drifter
      2024-07-08 22h34m por VanNistelrooy
      Foi banido por andar a insultar tudo e todos e agora criou outra conta, cresce e pede aos teus pais para te darem educação.

      Em relação a este tema, o Fcporto provavelmente fez queixa dos pais mas o clube não pode obrigar o miúdo a assinar um contrato.
      Jsilva
      2024-07-08 22h18m por petitor
      Infelizmente pensei o mesmo.
      Atitude!
      2024-07-08 21h34m por marconeves559
      Se estivéssemos sob o "jugo" da anterior SAD/ administração, pagavamos para este jogador sair. . . Aos poucos e poucos, ainda com muito tempo pela frente, mas com pessoas sérias
      e competentes a frente do clube, as coisas vão se compor!
      JS
      moumu
      2024-07-08 20h31m por jsilva77
      Sem querer levantar falsos testemunhos, mas não me admirava que pessoas ligadas à anterior Direção estejam por detrás disto . . . Se este caso tiver sucesso, não me admirava de mais casos assim . . .
      Varela
      2024-07-08 20h12m por moumu
      A familia é que andou a promover isto porque não conseguia o que queira, quem é que quer mais comissões disto?
      JS
      Normal
      2024-07-08 19h42m por jsilva77
      A FIFA não quererá promover o tráfico e exploração de menores, e quererá defender a estabilidade e a formação dos mesmos, protegendo também o investimento dos clubes, muitas vezes desde tenra idade. Portanto, não esperava outra coisa, a não ser que quisessem a banalizar este tipo de práticas, nem que sejam promovidas por país gananciosos que não querem saber dos miúdos a não ser par ganhar dinheiro, não se importando sequer com a formação, valores e afis . . .
      FC
      Bom
      2024-07-08 18h51m por fcpflaw1893
      Então, onde anda o user que atacava o clube por não ter influência na vida do miúdo? A FIFA já pode ter ?
      Esses mamões. . . é cosê-los.
      2024-07-08 18h39m por Return_of_Platinum
      Pena que estão a usar o menino como bode expiatório. . . porque no meio disto tudo, tanta gente que quer(ia) mamar à pala das comissões. . .
      AU
      Grande AVB
      2024-07-08 18h29m por auribranco
      Mas grandes tomatões dele e do nosso departamento jurídico. Aperta com eles AVB!!!!!

      Agora apertar com todos os miúdos desse empresário, e se possível correr com ele daqui. Negociar com os pais, e afastar esse parasita
      Tópicos Relacionados

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Liga Europa
      com video
      Médio abordou tema antes do jogo da Liga Europa
      Sobre a hipótese de se tornar treinador, João Moutinho não descartou a ideia mas garantiu que tal não será realidade num futuro próximo. A propósito, ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      LU
      luiserra 25-07-2024, 00:46