A informação foi revelada esta segunda-feira, num programa da televisão neerlandesa, pelo CEO do emblema de Roterdão: o acordo pela transferência de Kokçu contempla uma percentagem, para o Feyenoord, de mais-valias numa futura venda por parte do Benfica
As palavras de Dennis Te Kloese não esclarecem totalmente se os mencionados 25 por cento dizem respeito ao valor da venda que o Benfica realizar ou às mais-valias desse negócio. Recorde-se que o Benfica pagou 25 milhões pelo internacional turco e detalhou o negócio na altura.
À CMVM, as águias esclareceram que o Feyenoord teria direito a «uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador, dependendo essa percentagem do valor pela qual essa futura transferência venha a ser realizada». As declarações do CEO dos neerlandeses vem agora levantar dúvidas.
«No ano passado, acompanhámos intensamente Sinisterra, Malacia e Senesi. Agora também fazemos isso com Kökçü. Desejamos-lhe o melhor, ele é um jogador fantástico. Esperamos que ele esteja bem, porque podemos beneficiar com isso. Uma percentagem? Sim, temos. É pequena», brincou o CEO do Feyenoord, antes de detalhar os 25 por cento.
De prestaties van Orkun Kökcü in Portugal worden bij Feyenoord nog altijd met grote aandacht gevolgd. https://t.co/KcpJp64jLd
— Voetbal International (@VI_nl) September 25, 2023