Depois de ter sido suspenso no último domingo, após três interrupções, o duelo entre Ajax e Feyenoord foi reatado, esta quarta-feira, à porta fechada. As duas equipas voltaram ao relvado da Johan Cruyff Arena para jogar os últimos 35 minutos do De Klassieker e a turma de Roterdão, campeã em título, ainda foi a tempo de acrescentar mais um golo ao placard e vencer por 0-4.
O conjunto treinado por Arne Slot já trazia uma vantagem de 0-3 da parte do encontro que foi jogada no domingo, fruto dos golos de Santiago Giménez (9' e 18') e Igor Paixão (37'). Embora a vantagem fosse confortável, o Feyenoord não se inibiu de dilatar a diferença. Apenas quatro minutos depois do apito que ditou o reatamento do encontro, Giménez consumou o hat-trick (59').
O arranque de temporada da formação de Amesterdão, que conta com o português Carlos Forbs, está longe de ser deslumbrante. Em quatro partidas jogadas na Eredivisie, o Ajax soma apenas uma vitória e ocupa atualmente o 14.º lugar, com cinco pontos. O Feyenoord, campeão em título, chegou aos 11 pontos e igualou o Sparta Rotterdam no quarto lugar. A tabela segue liderada por PSV e AZ Alkmaar, ambos com 15 pontos.
0-4 | ||
Santiago Giménez 9' 18' 59' Igor Paixão 37' |