O Besiktas partia para a partida frente ao Pendikspor sem sofrer qualquer golo desde que Fernando Santos assumiu o comando da equipa turca. Na tarde deste sábado foi goleado, perdendo por 4-0.
Gedson Fernandes foi titular no Besiktas e Nuno Sequeira foi escolhido para o onze inicial de Ivo Vieira. Corria o minuto quatro quando o Pendikspor se adiantou no marcador: Nayir teve tempo e espaço para rematar forte e fazer o primeiro da partida. O Besiktas reagiu ao golo, tendo domínio da bola e um grande número de oportunidades, contudo foi pouco eficaz na hora de atirar à baliza.
Pelo contrário, a equipa de Ivo Vieira teve os índice de pontaria no ponto certo. Na segunda parte, num curto período de 12 minutos foram três golos, um deles de Nuno Sequeira. Todos resultaram de desantenções da defesa do Besiktas.
Fernando Santos sofreu assim a sua primeira derrota ao comando da equipa turca, que se encontra em quarto lugar na liga. Por sua vez, a equipa treinada por Ivo Vieira continua em penúltimo lugar.