Após a vitória frente ao Paços de Ferreira, o FC Porto começou, esta terça-feira, a preparar o embate com o Gil Vicente, a contar para a 19ª jornada da Liga Zon Sagres, e foram várias as ausências no relvado do Olival.
Desde logo, Fernando não esteve presente no primeiro treino da semana porque teve que se deslocar à sede da Federação Portuguesa de Futebol para ser ouvido numa audiência por causa do atraso do FC Porto na partida com o Marítimo, a contar para a terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Tal acontece porque os dragões alegaram que o atraso no começo do encontro se deveu ao facto de uma indefinição em torno das condições físicas de Fernando, que posteriormente acabou por ser utilizado no jogo por Paulo Fonseca.
Ainda em relação ao treino desta manhã, o treinador do FC Porto também não pôde contar com Alex Sandro, Maicon, Carlos Eduardo e Ricardo Quaresma, ficando estes ao cuidado do departamento médico, embora os responsáveis azuis e brancos atualizem mais tarde o boletim clínico de cada um dos ausentes.