O Fenerbahçe, comandado pelo português José Mourinho, anunciou, esta quinta-feira de manhã a contratação oficialmente do avançado marroquino Youssef En-Nesyri, que pertencia ao Sevilla.
Através de um comunicado oficial, o clube turco anunciou que chegou a acordo com o jogador de 27 anos para a assinatura de um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até ao verão de 2029.
Quanto aos valores envolvidos, nenhum dos clubes revelou pormenores, mas a imprensa internacional revela que a transferência foi feita por 20 milhões de euros.
Passa, assim, a ser a transferência mais cara da história do futebol turco, batendo o recorde que pertencia ao avançado brasileiro Mário Jardel, ex-FC Porto, Sporting e Beira-Mar, que em 2000/01 se transferiu para o Galatasaray a troco de 17 milhões de euros, proveniente dos dragões.
O internacional marroquino, que foi carrasco de Portugal no Mundial 2022, termina uma ligação de quatro épocas e meia ao Sevilla, por quem fez 196 jogos, 73 golos e cinco assistências.
Fenerbahçemize hoş geldin Youssef En-Nesyri 💛💙
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) July 25, 2024
Kulübümüz, Youssef En-Nesyri’nin transferi için kendisi ve kulübü Sevilla FC, S.A.D. ile anlaşmaya vardı.
Faslı golcü oyuncu kendisini 5 yıllığına sarı lacivert renklere bağlayan sözleşmeye imza attı.
Youssef En-Nesyri’ye… pic.twitter.com/VTDfXBBY27