O SIR 1º Maio já entrou em ação na I Divisão Feminina, mas continua a anunciar o plantel que vai disputar a competição em 2024/2025. Nesse sentido, recorreram às redes sociais para comunicar as renovações de contrato e as contratações. Vamos por posições e comecemos pela baliza.
Isabel Cardoso e Diana Roque chegaram a acordo com a direção do clube para permanecer no projeto. As experientes atletas foram importantes em 2023/2024 com vários jogos realizados e, agora, vão continuar a defender as cores do emblema durante, pelo menos, uma temporada.
Maria Nunes, Beatriz Pereira, Margarida Sá Pessoa e Luana Periquito vão ser quatro das pontas desta equipa. Margarida é um dos reforços de peso, uma vez que tinha estado no Benfica em 2023/2024, por quem rubricou 116 remates certeiros em 47 jogos realizados.
Matilde Pirraça, por sua vez, foi a única pivô até agora anunciada e vai dar continuidade à história na única equipa que representou durante todo o seu trajeto. Estreou-se pelo conjunto principal em 2019/2020 e, desde então, tem conquistado o seu espaço nas escolhas do emblema da Marinha Grande.
Chegamos ao fim com a primeira linha. Patrícia Periquito, Daniela Mendes, Matilde Silva, Joana Oliveira, Bárbara Ferreira e Carolina Silva vão ser algumas das opções à disposição de Miguel Catarino, treinador de 41 anos que chegou a meio da última época e que vai permanecer no cargo.