Através das redes sociais, o Gil Eanes fez um anúncio importante relativamente a 2024/2025, uma vez que comunicaram a continuidade de Sofia Osório, jovem treinadora de 30 anos que já está no clube desde 2020/2021, altura em abandonou o projeto do CA Leça no escalão sub-16, a segunda equipa que assumiu no banco de suplentes, depois do Dragon Force (infantis).
«A Sofia tem sido uma peça fundamental na construção do sucesso da nossa equipa com a sua paixão, dedicação e visão estratégica a elevarem o nível do nosso andebol. A sua liderança inspira não apenas as atletas, mas todos os que fazem parte do Gil Eanes», começaram por afirmar, na sequência da nota publicada durante esta quinta-feira.
«Estamos entusiasmados por continuar esta jornada juntos e certos de que, com a Sofia ao leme, teremos uma temporada repleta de conquistas e evolução», acrescentou o clube algarvio, que irá continuar a competir no principal escalão do andebol feminino português.
Recorde-se que o Gil Eanes terminou 2023/2024 com alguma tranquilidade associada, pese embora estar na I Divisão Feminina Andebol Fase Final B. Em seis jogos disputados, ganharam quatro, empatarem dois e não conheceram o sabor da derrota em nenhuma ocasião.