Está encontrado o segundo finalista do torneio feminino nos Jogos Olímpicos! A França venceu a Bélgica por 81-75 e carimbou o passaporte para a final.
Apesar da vitória gaulesa, foram as belgas a entrar melhor no encontro e a demonstrar maior conforto com o passar dos minutos - apesar do grande equilíbrio. No primeiro período, levaram a melhor por 14-17 e, posteriormente no segundo, por 17-19. Foram cinco pontos que foram fazendo a diferença no marcador.
No entanto, a França quis sobrepôr-se e demonstrou vontade para tal. Com a taxa de acerto a revelar-se muito importante no decorrer da partida, a segunda parte deste duelo pintou-se a azul, vermelho e branco, com vitórias por 17-15 e 18-15.
No final do tempo regulamentar, estava ditado o empate entre França e Bélgica. Foi mesmo necessário recorrer a um tempo extra para tudo se decidir.
Aí, apareceu Gabby Williams para resolver. A eficácia da jogadora francesa foi inevitável para conseguir garantir a vitória gaulesa e a passagem à final.
Assim, França e Estados Unidos replicam a final do torneio masculino e encontram-se no próximo domingo para decidir quem é o próximo campeão olímpico.