A segunda jornada da Liga Feminina Placard ficou marcada pelo dérbi entre Sporting e Benfica, que abriu a ronda. As águias fizeram a curta viagem ao Pavilhão João Rocha e de lá saíram com mais três pontos, após uma vitória por 2-4.
Depois da estreia vitoriosa no campeonato, a turma encarnada contou com a preciosa ajuda de Janice Silva para bater o eterno rival. Tal como no jogo de abertura, a pivot fez um hat-trick e chegou aos seis golos em apenas duas jornadas.
No topo da tabela classificativa, as campeãs nacionais têm ainda a companhia de Novasemente e Nun'Álvares. A equipa de Espinho voltou a demonstrar faro para o golo e bateu o At. Povoense por 1-6, ao passo que as fafenses receberam e bateram o Futsal Feijó por 5-1.
Numa jornada que só vai ficar completa na quinta-feira (5), dia em que medem forças Santa Luzia e EDC Gondomar, houve ainda espaço para as primeiras vitórias dos promovidos Académica e Atlético CP. As estudantes bateram o CDRC Tebosa por 5-4, com hat-trick de Alexandra Coelho, e a turma da Tapadinha venceu por 0-1 na visita ao Águias Santa Marta, cortesia de um remate certeiro de Cristiana Gonçalves.
Sporting 2-4 Benfica
Académica 5-4 CDRC Tebosa
At. Povoense 1-6 Novasemente
Nun'Álvares 5-1 Futsal Feijó
Águias Santa Marta 0-1 Atlético CP
Santa Luzia - EDC Gondomar (5 outubro, 21h00)