O desporto é muito fértil neste tipo de situações e o inesperado aconteceu este fim de semana. Depois de, na jornada 14, em casa, o Nun´Álvares ter perdido pela primeira vez depois de 13 vitórias seguidas, eis que, este fim de semana, voltou a perder um jogo... e a liderança.
Para isto acontecer, porém, o Benfica também fez a sua parte e muito bem feita. No jogo que abriu a jornada 15, a equipa de Alexandre Pinto goleou de forma contundente o Sporting (7-0), num dérbi lisboeta onde emergiu mais uma vez a dupla Fifó (dois golos e uma assistência) e Janice Silva (dois golos e três assistências).
O Benfica ficou, assim, à espera do jogo do Nun´Álvares na liderança e viu a equipa fafense perder no Feijó por 1-0, perdendo assim pela segunda vez consecutiva. A distância agora é de três pontos entre as duas equipas e a seguir... um fosso.
Do segundo, Nun´Álvares, para o terceiro, Leões Porto Salvo, há 14 (!!!) pontos de diferença. E nessa parte da tabela continua uma autêntica confusão: entre Leões, Águias, Feijó, Novasemente e Santa Luzia há quatro pontos a separar e esta ronda 15 ainda baralhou mais as contas.
Para além da vitória do Feijó também Novasemente e Santa Luzia venceram os seus jogos nesta luta particular, sendo que o triunfo do Santa Luzia em Porto Salvo foi importante para que o fosso não aumentasse.
Por fim, a luta pela manutenção. Sporting, Maia e EDC Gondomar perderam os seus jogos e quem aproveitou foi o At. Povoense, que venceu em Gondomar e fez uma autêntica prova de vida na casa de uma equipa que está praticamente despromovida.
A jornada 15 da Liga Feminina Placard
Atlético CP 4 - 4 Águias Santa Marta
Futsal Feijó 1 - 0 Nun´Álvares
EDC Gondomar 3 - 5 At. Povoense
Leões Porto Salvo 2 - 4 Santa Luzia